Raquel Lyra e Ricardo Paes Barreto. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura
A governadora Raquel Lyra (PSD) reassume nesta quarta-feira, 29 de outubro, o comando do Governo de Pernambuco. A gestora retorna ao estado após 15 dias de viagem oficial pela China e Dinamarca.
A viagem teve como foco parcerias estratégicas, especialmente nas áreas de educação tecnológica, energia limpa, transporte público sustentável e indústria de inovação.A governadora visitou instituições e empresas de referência, buscando modelos que possam inspirar políticas públicas no estado.
Enquanto Raquel Lyra esteve em missão, a vice-governadora Priscila Krause (PSD) também cumpriu compromissos internacionais. Ela viajou para a Argentina na última sexta-feira (24), onde apresentou o potencial turístico de Pernambuco em reuniões com representantes do setor.
Em Buenos Aires, Priscila se reuniu com executivos da All Seasons, uma das maiores operadoras turísticas do país vizinho, reconhecida por vender pacotes para o Brasil, especialmente para o Nordeste. O encontro teve o objetivo de reforçar a imagem de Pernambuco como destino turístico e ampliar parcerias comerciais no segmento.
Durante o período de ausência da governadora e vice, de acordo com a linha sucessória seria de responsabilidade do presidente da Alepe, Álvaro Porto (PSDB), que também ficou fora do país no mesmo intervalo de quatro dias. Sendoa ssim, o estado ficou sob o comando do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, que exerceu o cargo de governador em exercício. O ato de transmissão oficial ocorre nesta quarta à tarde.
Nesta quarta-feira (29), a governadora Raquel Lyra cumpre agenda na Região Metropolitana do Recife. Às 14h, estará em um evento comemorativo pelo Dia do Servidor Público Estadual, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, onde será ministrada a palestra “Diversidade, Engajamento e Inclusão no Serviço Público”, da psicóloga e pós-doutora em Liderança e People Analytics, Juliana Almeida.
Às 17h, a chefe do Executivo inaugura a Casa de Capiba, no bairro do Espinheiro, Zona Norte do Recife. A obra é uma celebração aos 120 anos de Capiba, um dos maiores ícones da música pernambucana, e o equipamento será destinado para uso do Conservatório Pernambucano de Música (CPM). O espaço também contará com um memorial dedicado ao mestre e áreas para as atividades do CPM, que beneficiará cerca de 1,6 mil estudantes.
2
3
4
02:30, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+