Bolsonaristas reunidos no Recife Foto: Divulgação
Grupos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltam a se mobilizar em Pernambuco. Uma nova manifestação está marcada para o dia 3 de agosto, um domingo, em frente à tradicional Padaria Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O local já foi palco de outros atos semelhantes ao longo dos últimos anos.
O protesto faz parte de uma mobilização nacional convocada para a mesma data, e que tem como principal liderança o pastor Silas Malafaia.
De acordo com o líder religioso, a ideia dessa vez surgiu de maneira diferente.
“Das outras vezes, nós tomamos a iniciativa de convocar as manifestações e de pedir às pessoas que comparecessem aos atos. Desta vez, não. Pela primeira vez, inverteu. A pressão popular foi feita sobre nós, com uma enxurrada de pedidos nas redes. Desta vez, não vamos pedir a ninguém para não fazer outros atos pelo Brasil, mas vamos focar São Paulo”, afirmou Malafaia.
Mesmo com a concentração principal programada para a Avenida Paulista, a manifestação ganhou corpo também em outras capitais, como o Recife.
Em Pernambuco, bolsonaristas vêm intensificando a mobilização desde a última semana. No domingo passado, 20 de julho, grupos promoveram um “buzinaço” na Avenida Boa Viagem, como forma de apoio ao ex-presidente.
O ex-presidente Jair Bolsonaro pode enfrentar um novo desdobramento judicial nesta terça-feira, 22 de julho, após ter sido advertido pelo ministro Alexandre de Moraes por possível descumprimento das medidas cautelares impostas contra ele.
A advertência veio depois de Bolsonaro divulgar, por meio de suas redes sociais, links de entrevistas que concedeu recentemente à imprensa. O uso das redes, mesmo de forma indireta, está proibido por ordem judicial.
A defesa do ex-presidente recebeu prazo de 24 horas para explicar a publicação. O prazo começou a contar na segunda-feira (21), quando Moraes determinou a intimação formal dos advogados. Caso não haja justificativa convincente ou se ficar comprovado o descumprimento, o ministro poderá decretar a prisão preventiva de Bolsonaro a qualquer momento, inclusive nesta terça-feira.
2
20:44, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+