Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Recife: bolsonaristas organizam ato em apoio ao ex-presidente no dia 3 de agosto; saiba onde

O protesto faz parte de uma mobilização nacional convocada para a mesma data, e que tem como principal liderança o pastor Silas Malafaia.

Everthon Santos

22 de julho de 2025 às 13:57   - Atualizado às 13:57

Bolsonaristas reunidos no Recife

Bolsonaristas reunidos no Recife Foto: Divulgação

Grupos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) voltam a se mobilizar em Pernambuco. Uma nova manifestação está marcada para o dia 3 de agosto, um domingo, em frente à tradicional Padaria Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. O local já foi palco de outros atos semelhantes ao longo dos últimos anos.

O protesto faz parte de uma mobilização nacional convocada para a mesma data, e que tem como principal liderança o pastor Silas Malafaia.

De acordo com o líder religioso, a ideia dessa vez surgiu de maneira diferente.

“Das outras vezes, nós tomamos a iniciativa de convocar as manifestações e de pedir às pessoas que comparecessem aos atos. Desta vez, não. Pela primeira vez, inverteu. A pressão popular foi feita sobre nós, com uma enxurrada de pedidos nas redes. Desta vez, não vamos pedir a ninguém para não fazer outros atos pelo Brasil, mas vamos focar São Paulo”, afirmou Malafaia.

Mesmo com a concentração principal programada para a Avenida Paulista, a manifestação ganhou corpo também em outras capitais, como o Recife.

Veja Também

Em Pernambuco, bolsonaristas vêm intensificando a mobilização desde a última semana. No domingo passado, 20 de julho, grupos promoveram um “buzinaço” na Avenida Boa Viagem, como forma de apoio ao ex-presidente.

Bolsonaro pode ser preso?

O ex-presidente Jair Bolsonaro pode enfrentar um novo desdobramento judicial nesta terça-feira, 22 de julho, após ter sido advertido pelo ministro Alexandre de Moraes por possível descumprimento das medidas cautelares impostas contra ele.

A advertência veio depois de Bolsonaro divulgar, por meio de suas redes sociais, links de entrevistas que concedeu recentemente à imprensa. O uso das redes, mesmo de forma indireta, está proibido por ordem judicial.

A defesa do ex-presidente recebeu prazo de 24 horas para explicar a publicação. O prazo começou a contar na segunda-feira (21), quando Moraes determinou a intimação formal dos advogados. Caso não haja justificativa convincente ou se ficar comprovado o descumprimento, o ministro poderá decretar a prisão preventiva de Bolsonaro a qualquer momento, inclusive nesta terça-feira.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:44, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter