Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

PSD inaugura nova sede no Recife com presença de Gilberto Kassab e Raquel Lyra na segunda (1º)

O evento simboliza a consolidação do PSD como o maior partido de Pernambuco, que hoje conta com 69 prefeitos filiados no Estado.

Fernanda Diniz

29 de agosto de 2025 às 14:41   - Atualizado às 17:30

Governadora Raquel Lyra ao lado de Gilberto Kassab.

Governadora Raquel Lyra ao lado de Gilberto Kassab. Foto: Divulgação

O presidente nacional do Partido Social Democrático (PSD), Gilberto Kassab, estará no Recife na segunda-feira (1º), às 17h, para a inauguração da nova sede do partido na capital pernambucana, ao lado da presidente estadual e governadora de Pernambuco, Raquel Lyra.

O evento simboliza a consolidação do PSD como o maior partido de Pernambuco, que hoje conta com 69 prefeitos filiados no Estado.

Raquel Lyra é destaque 

Com a nova rodada de inserções partidárias, a escolhida para protagonizar a vitrine do PSD em todo o Brasil foi a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra. No material, que começou a circular nesta terça-feira, 17 de junho, em território nacional, a gestora destaca diversas ações e entregas do mandato, destacando a importância da força feminina na política. 

A chefe do Executivo pernambucano pontuou a redução dos números da pobreza, com o melhor desempenho dos últimos 14 anos, os treze meses consecutivos de redução nos índices de violência e a entrega do Hospital da Mulher do Agreste (HMA) e o Programa Mães de Pernambuco. 

Com a veiculação do nome nacionalmente,  o PSD consolida o que já vinha sendo dito pelo presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab: as principais prioridades do partido passam por Raquel Lyra, que com muito a mostrar, irá consolidar a sua reeleição e legado de gestão liderando a transformação de Pernambuco.

Veja Também

Assista vídeo:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Polícia Militar de Pernambuco

A governadora Raquel Lyra comandou, no último dia 11 de junho, a cerimônia oficial que marcou os 200 anos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), realizada no auditório do Recife Expo Center, centro da capital pernambucana. A solenidade celebrou a história da Corporação, uma das mais antigas do país, e homenageou lideranças civis e militares com a Medalha Comemorativa dos 200 anos, instituída pela própria governadora. Acompanhada da vice-governadora Priscila Krause, a gestora reafirmou o compromisso do Governo de Pernambuco com o fortalecimento das forças de segurança. 

“A Polícia Militar de Pernambuco completa 200 anos, e é com muita honra que eu celebro uma solenidade a todos aqueles que dedicaram e dedicam a sua vida e energia a defender o nosso Estado e caminhar para que ele sempre seja mais seguro. O Governo de Pernambuco tem se dedicado, através do programa Juntos pela Segurança, à reestruturação das nossas forças operacionais, especialmente a Polícia Militar. Isso tem a ver também com o nosso concurso público, no qual somente hoje temos quase 3 mil homens e mulheres sendo formados como praças e oficiais do Estado”, destacou a governadora Raquel Lyra. 

Foram agraciadas 245 lideranças com as medalhas durante a solenidade. A cerimônia contou com um desfile simbólico reunindo cerca de 890 integrantes da PMPE, entre efetivos operacionais e alunos dos cursos de formação, além da cavalaria e viaturas.

O comandante-geral da Corporação, coronel Ivanildo Torres, também reforçou o simbolismo da data e as mudanças promovidas pelo Executivo estadual. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:48, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

mais notícias

+

Newsletter