A Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou na última quarta-feira, 21 de fevereiro, um projeto de lei do senador Astronauta Marcos Pontes (PL-SP) que permite aos agentes públicos de saúde entrarem em imóveis desabitados para ações de saneamento, sem caracterizar crime de violação de domicílio. O texto seguiu para a Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
A proposta ressalta que imóveis não habitados são locais oportunos para vetores de doenças transmissíveis, dentre eles o mosquito Aedes aegypti.
A inspeção de imóveis colabora para a eliminação de locais que armazenam água e contribuem para a proliferação do mosquito, responsável também pela transmissão de zika, chikungunya e febre amarela.
O projeto de Marcos Pontes pretende garantir a atuação dos agentes para destruir criadouros de difícil acesso sem a necessidade de autorização judicial que, segundo o texto, "pode demorar e, por isso, comprometer a saúde dos vizinhos".
Cerca de 75% dos criadouros estão nas casas ou ao redor delas, segundo o Ministério da Saúde. A previsão do Instituto Oswaldo Cruz é de que, neste ano, o Brasil tenha 4,2 milhões de casos de dengue - o dobro do registrado em 2023.
Estadão Conteúdo
1
3
4
14:01, 11 Mar
30
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes e Logística, é preciso identificar a origem dos movimentos de elevação.
No quesito rejeição, Lula lidera a mostra com 51%, seguido de Flávio com 48%. foram realizadas 2.000 entrevistas com eleitores do Estado do Rio de Janeiro.
Na gravação, o artista afirma que estava oficializando sua desfiliação do partido e diz que tomou a decisão após refletir sobre posicionamentos defendidos dentro da sigla.
mais notícias
+