Pernambuco, 03 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Dado Dolabella critica ala feminista do MDB após ter filiação cancelada: 'Não se alinham comigo'

Na gravação, o artista afirma que estava oficializando sua desfiliação do partido e diz que tomou a decisão após refletir sobre posicionamentos defendidos dentro da sigla.

Cami Cardoso

11 de março de 2026 às 11:47   - Atualizado às 12:29

Dado Dolabella critica ala feminista do MDB após ter filiação cancelada: 'Não se alinham comigo'

Dado Dolabella critica ala feminista do MDB após ter filiação cancelada: 'Não se alinham comigo' Foto: Reprodução

O ator Dado Dolabella publicou um vídeo nas redes sociais após o MDB cancelar sua filiação ao diretório da legenda no Rio de Janeiro.

Na gravação, o artista afirma que estava oficializando sua desfiliação do partido e diz que tomou a decisão após refletir sobre posicionamentos defendidos dentro da sigla.

"Essa decisão foi tomada depois de refletir sobre posições que vêm sendo defendidas dentro do partido. Especialmente no âmbito da bancada feminista, que hoje não se alinham (sic) com os princípios que orientam a minha atuação pública", declarou.

Decisão do MDB

O cancelamento da filiação foi comunicado em nota assinada pelo presidente nacional do partido, Baleia Rossi, e pelo presidente estadual da legenda no Rio de Janeiro, Washington Reis.

Segundo o documento, a decisão foi considerada uma vitória de integrantes da sigla que haviam se manifestado contra a filiação do ator, especialmente mulheres do partido.

A nota afirma ainda que a medida está alinhada ao histórico do MDB de dar voz às mulheres e ampliar a participação feminina. O partido destaca ser o único a prever em estatuto a presença de mulheres em todos os diretórios e afirma que foi a legenda que mais elegeu mulheres no País na última eleição.

MDB cancela filiação de Dado Dolabella

O texto também menciona que o MDB mantém, desde 1973, uma seção feminina que atualmente integra a Executiva Nacional da sigla.

Histórico de acusações

O nome de Dado Dolabella já esteve envolvido em episódios relacionados a acusações de agressão. O ator manteve um relacionamento com a atriz Luana Piovani, encerrado em 2008. Naquele ano, ela registrou uma queixa por agressão contra o ator, que passou a responder a um processo penal.

Em julho de 2013, o caso foi arquivado pelo Ministério Público do Rio de Janeiro após investigação.

Mais recentemente, em outubro do ano passado, a modelo e empresária Marcela Tomaszewski, ex-namorada do ator, o acusou de agressão física e psicológica. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Dolabella também já respondeu a outras acusações relacionadas a agressão, desacato e pensão alimentícia. Em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, o ator afirmou que já pediu desculpas a Luana Piovani pelo episódio ocorrido durante o relacionamento.

Estadão Conteúdo.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

23:45, 03 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Luquel: eleitores de Lula que votam em Raquel marcam presença na convenção do PSD
Movimento

"Luquel" ganha força em convenção do PSD e reforça apoio de lulistas a Raquel Lyra

Eleitores que votam no presidente Lula e na governadora ignoram aliança entre PSB e PT alegando que o voto é um desejo livre e individual.

Tenente-brigadeiro Carlos Baptista Junior.
Relato

Ex-comandante da FAB revela em livro bastidores da crise que levou ao 8/1: 'Eu Disse Não!'

Na obra, Baptista Junior narra em primeira pessoa como formou a "trincheira antigolpista" e resistiu às pressões para que os militares aderissem a uma ruptura institucional.

Uber
Eleições 2026

TSE decide que carros de aplicativo não podem exibir adesivos de propaganda eleitoral

Corte manteve multa de R$ 2 mil aplicada a um candidato a vereador de Caruaru e entendeu que veículos usados em aplicativos são bens de uso comum.

mais notícias

+

Newsletter