Aprovados em concurso público da prefeitura do Recife. Foto: Reprodução/Redes sociais
Professores aprovados no concurso da Secretaria de Educação do Recife voltam a cobrar a nomeação para os cargos em uma Audiência Pública marcada para o dia 26 de setembro, às 9h, na Câmara Municipal.
A mobilização pretende reunir não apenas os candidatos aprovados, mas também pais, comunidades escolares e cidadãos recifenses em defesa da valorização da educação pública.
O grupo reivindica que a Prefeitura agilize o processo de convocação, destacando que a rede municipal enfrenta carência de profissionais em escolas e creches. Segundo os organizadores, a pressão da sociedade é essencial para garantir que a gestão atenda ao compromisso assumido com a educação.
A sessão será realizada na Câmara Municipal, localizada na Rua Princesa Isabel, nº 410, no bairro da Boa Vista. A expectativa é de que o espaço seja lotado por professores e apoiadores.
“ Esse é o momento de mobilizar pais, professores, comunidades e cidadãos recifenses para exigir respeito e compromisso com a educação pública.”, destaca a convocatória do movimento.
3
4
10:57, 13 Fev
27
°c
Fonte: OpenWeather
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
mais notícias
+