O décimo terceiro é um direito de todos os trabalhadores com carteira assinada, servidores públicos, aposentados e pensionistas, com exceção daqueles demitidos por justa causa.
Dinheiro. Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Com a chegada de novembro, aproxima-se também o pagamento do décimo terceiro salário. A primeira parcela deve ser paga até o dia 30 de novembro, enquanto a segunda será liberada até 20 de dezembro. Veja todos os detalhes do pagamento e como fazer o cálculo do valor.
O pagamento do décimo terceiro é feito em duas parcelas:
O décimo terceiro é um direito de todos os trabalhadores com carteira assinada, servidores públicos, aposentados e pensionistas, com exceção daqueles demitidos por justa causa. Para receber, é necessário ter trabalhado pelo menos 15 dias no ano. Neste ano, aposentados e pensionistas tiveram o pagamento antecipado em maio e junho, tanto para quem ganha até um salário mínimo (R$ 1.320) quanto para quem recebe acima do piso.
O valor do décimo terceiro varia conforme o tempo trabalhado. Para quem trabalhou o ano inteiro, o cálculo é feito com base no salário integral. Já para quem foi contratado durante o ano, o valor será proporcional aos meses trabalhados. O cálculo segue estes passos:
A primeira parcela será paga no dia 30 de novembro e corresponde a 50% do salário bruto, incluindo valores adicionais, como horas extras, comissões e adicionais noturno, de periculosidade e insalubridade. A segunda parcela, paga até 20 de dezembro, será menor devido aos descontos obrigatórios de INSS e Imposto de Renda.
2
02:25, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+