O decreto reforça, ainda, que as secretarias municipais devem garantir o funcionamento dos órgãos, bem como a plena manutenção e funcionamento dos serviços.
Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura.
A Prefeitura de Garanhuns, por meio do decreto nº 062/2025, determinou ponto facultativo nos dias 26 de dezembro de 2025 (sexta-feira) e 02 de janeiro de 2026 (sexta-feira), em virtude das comemorações natalinas e de fim de ano.
O decreto reforça, ainda, que as secretarias municipais devem garantir o funcionamento dos órgãos, bem como a plena manutenção e funcionamento dos serviços considerados essenciais, que poderão ser assegurados, conforme a natureza das atividades, inclusive através de trabalho remoto (home office).
Mais um importante equipamento no combate à fome foi inaugurado em Garanhuns. A Cozinha Comunitária Vereador Pedro Leite Cavalcanti abriu suas portas nessa segunda-feira, 1º de dezembro, no bairro Dom Helder Câmara (Cohab 3). A partir de agora, 200 almoços serão entregues diariamente a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica e insegurança alimentar.
A implantação do espaço é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e o Governo do Estado de Pernambuco, através do Programa Bom Prato (PBP).
O momento de celebração ganhou ainda mais força com outro anúncio do prefeito Sivaldo Albino:
“O que é bom a gente multiplica. A partir de janeiro, sempre no final de cada mês, vamos entregar às famílias cadastradas nas nossas duas cozinhas comunitárias uma cesta básica completa. É esse o caminho que vamos seguir: investindo na nossa cidade, nas pessoas e, principalmente, ajudando quem mais precisa”, destacou o gestor.
O equipamento passa a oferecer refeições de qualidade, garantindo às famílias o acesso a uma alimentação saudável e nutritiva. Todas já haviam sido cadastradas anteriormente no Cras Bela Vista e apresentam algum grau de vulnerabilidade social.
A equipe de trabalho é formada por duas nutricionistas, um cozinheiro, dois auxiliares de cozinha, um profissional de serviços gerais, dois vigilantes, além de coordenador e auxiliar de coordenação.
O evento contou com a presença da gestora do Núcleo de Equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas de Pernambuco, Laís Oliveira, além de familiares do homenageado e diversas autoridades.
3
04:31, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+