Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Sivaldo decreta ponto facultativo nos dias 26 de dezembro e 2 de janeiro, em Garanhuns

O decreto reforça, ainda, que as secretarias municipais devem garantir o funcionamento dos órgãos, bem como a plena manutenção e funcionamento dos serviços.

Isabella Lopes

24 de dezembro de 2025 às 12:22   - Atualizado às 12:25

Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns.

Sivaldo Albino, prefeito de Garanhuns. Foto: Bruno Vila Nova/Portal de Prefeitura.

A Prefeitura de Garanhuns, por meio do decreto nº 062/2025, determinou ponto facultativo nos dias 26 de dezembro de 2025 (sexta-feira) e 02 de janeiro de 2026 (sexta-feira), em virtude das comemorações natalinas e de fim de ano.

O decreto reforça, ainda, que as secretarias municipais devem garantir o funcionamento dos órgãos, bem como a plena manutenção e funcionamento dos serviços considerados essenciais, que poderão ser assegurados, conforme a natureza das atividades, inclusive através de trabalho remoto (home office).

Prefeito inaugura cozinha comunitária

Mais um importante equipamento no combate à fome foi inaugurado em Garanhuns. A Cozinha Comunitária Vereador Pedro Leite Cavalcanti abriu suas portas nessa segunda-feira, 1º de dezembro, no bairro Dom Helder Câmara (Cohab 3). A partir de agora, 200 almoços serão entregues diariamente a famílias em situação de vulnerabilidade socioeconômica e insegurança alimentar.

A implantação do espaço é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), e o Governo do Estado de Pernambuco, através do Programa Bom Prato (PBP).
 
O momento de celebração ganhou ainda mais força com outro anúncio do prefeito Sivaldo Albino:

“O que é bom a gente multiplica. A partir de janeiro, sempre no final de cada mês, vamos entregar às famílias cadastradas nas nossas duas cozinhas comunitárias uma cesta básica completa. É esse o caminho que vamos seguir: investindo na nossa cidade, nas pessoas e, principalmente, ajudando quem mais precisa”, destacou o gestor.
 
O equipamento passa a oferecer refeições de qualidade, garantindo às famílias o acesso a uma alimentação saudável e nutritiva. Todas já haviam sido cadastradas anteriormente no Cras Bela Vista e apresentam algum grau de vulnerabilidade social.

A equipe de trabalho é formada por duas nutricionistas, um cozinheiro, dois auxiliares de cozinha, um profissional de serviços gerais, dois vigilantes, além de coordenador e auxiliar de coordenação.
 
O evento contou com a presença da gestora do Núcleo de Equipamentos de Segurança Alimentar e Nutricional da Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas de Pernambuco, Laís Oliveira, além de familiares do homenageado e diversas autoridades.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:49, 05 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Daniel Vorcaro e Alexandre de Moraes.
Contato

Vorcaro relatou encontro com Alexandre de Moraes em troca de mensagens com a namorada

Em um dos trechos da conversa, o dono do Banco Master disse que chegou a fazer com ela uma chamada de vídeo exibindo a presença do ministro do STF.

Pessoas em situação de vulnerabilidade no Recife
Vulnerabilidade

Recife cresce em empregos, mas 1 em cada 4 famílias ainda depende do Bolsa Família

Mesmo com saldo positivo de 752 vagas formais em janeiro de 2026,um total de 23% das famílias recifenses ainda dependem de programas sociais.

Lula e Gleisi Hoffmann
Saída

Gleisi confirma que vai deixar Secretaria de Relações Institucionais para concorrer ao Senado

No lugar, assumirá o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), apelidado de Conselhão, Olavo Noleto.

mais notícias

+

Newsletter