O mutirão no Engenho Caetés registrou 477 atendimentos apenas na Rede Básica, incluindo 152 atendimentos clínicos gerais. Na área odontológica, foram realizados 84 atendimentos.
Prefeito Carlos Santana. Foto: Divulgação/Deyvid França
A gestão do prefeito Carlos Santana realizou, no sábado, 29 de novembro, um mutirão de saúde inédito no Engenho Caetés, beneficiando moradores da zona rural que historicamente enfrentam maiores dificuldades de acesso aos serviços de saúde em comparação à população da área urbana.
A iniciativa, promovida pela Prefeitura do Ipojuca por meio da Secretaria Municipal de Saúde, integra a estratégia da atual gestão de descentralizar o atendimento, reduzir filas de espera e ampliar o acesso a exames e consultas especializadas.
“Nosso trabalho é levar saúde para toda Ipojuca, especialmente para as comunidades rurais que durante anos ficaram esquecidas. Estamos reduzindo filas, ampliando o acesso a consultas e exames e garantindo que cada ipojucano seja atendido com dignidade. O mutirão do Engenho Caetés é mais uma prova de que estamos fazendo uma gestão que cuida das pessoas, onde quer que elas estejam”, destacou o prefeito Carlos Santana.
O mutirão no Engenho Caetés registrou 477 atendimentos apenas na Rede Básica, incluindo 152 atendimentos clínicos gerais. Na área odontológica, foram realizados 84 atendimentos.
A ação também ofertou auriculoterapia, liberação miofascial, avaliação nutricional, serviços do Bolsa Família, vacinação, testagens rápidas, além de exames de citologia e mamografia.
A Rede Especializada também esteve presente de forma significativa, garantindo consultas que antes exigiam longos deslocamentos até a área urbana. Foram atendidos 34 pacientes na Neurologia (pediátrica e adulta), 45 na Ortopedia, 44 na Pediatria, 19 na Urologia, 40 na Ginecologia, 16 na Psiquiatria, 25 na Endocrinologia e 56 na Cardiologia, incluindo eletrocardiograma.
O Mutirão da Saúde já percorreu diversas localidades, como Serrambi, Porto de Galinhas, Nossa Senhora do Ó, Camela e a sede do município, totalizando mais de 12 mil atendimentos ao longo de 2025.
A Prefeitura de Ipojuca, em Pernambuco, divulgou oficialmente o calendário de pagamento para os beneficiários do IpojucaPrev, a previdência municipal, referentes ao final de 2025, contemplando salários de novembro, dezembro e a segunda parcela do 13º salário. As informações sobre os servidores ativos da Prefeitura ainda são preliminares, mas o portal teve acesso a fontes que indicam as datas prováveis.
Calendário do IPOJUCAPREV – aposentados e pensionistas
O cronograma indica que os servidores da Prefeitura e os beneficiários do IpojucaPrev receberão três pagamentos em pouco mais de um mês, oferecendo um reforço importante no orçamento familiar, especialmente próximo às festas de fim de ano.
A divulgação antecipada das datas permite que os servidores se planejem financeiramente, antecipando gastos e compras. A Prefeitura ainda não confirmou oficialmente as datas dos servidores ativos, mas a informação do portal indica que essas seriam as datas prováveis.
Os calendários completos do IpojucaPrev estão disponíveis para consulta nos canais oficiais, garantindo transparência e permitindo que os beneficiários acompanhem todos os pagamentos realizados ao longo do ano.
A previsão das datas, mesmo que parcial, reforça a importância da organização financeira para servidores e pensionistas e demonstra o compromisso da gestão municipal com a valorização do funcionalismo.
3
07:25, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+