Reunião da prefeita de Olinda Mirella Almeida. Foto: Arquimedes Santos
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), realizou uma reunião para avaliar todo o planejamento elaborado para o Carnaval.
A gestora coloca como objetivo que a maior festa de rua do mundo aconteça de forma descentralizada, com polos espalhados pela cidade.
Anúncios como o tema, programação de abertura e marca oficial do evento devem ser realizados nos próximos dias.
"Vamos fazer um Carnaval para todos os olindenses e turistas curtirem muito a melhor festa de rua do mundo. Estamos com um grande planejamento para garantir a folia nas ladeiras e também nos bairros da nossa cidade", afirmou Mirella.
O secretário de Patrimônio e Cultura, Luiz Adolpho, falou da expectativa para a festa
"Vamos trazer valores importantes para o Carnaval. A gente acredita na cultura popular e o Carnaval vai ser com bastante alegria e emoção. Queremos garantir um processo contínuo de muita valorização da cultura da nossa cidade durante o ano inteiro", comentou.
A gestão tem como grande objetivo a garantia do diálogo com as agremiações e valorização da cultura popular.
Também participaram da reunião o secretário de Governo, Júlio César, o secretário executivo de Cultura, Alexandre Miranda, a presidente da Agência de Desenvolvimento, Bruna Pires, além dos assessores especiais Rafael Arruda e Márlon Oliveira.
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), anunciou, no dia 8 de janeiro, as principais ações referentes ao período dos primeiros 100 dias.
Garantir a Operação Inverno, o início do Ano Letivo, além de planejar e organizar o Carnaval, maior festa de rua do mundo, estão entre as atividades elencadas como prioridade.
A gestão também dará bastante atenção aos serviços essenciais, como o reforço nas ações de limpeza urbana, com a realização de operações em todos os bairros, além da coleta domiciliar.
A celeridade no atendimento em postos de saúde e unidades de pronto atendimento e a distribuição de medicamentos são vistas como atividades fundamentais.
1
2
3
4
03:22, 06 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
O ex-governador de Pernambuco afirmou que pode retomar as atividades na instituição após cumprir o período de quarentena previsto na legislação.
A fala do petista ocorre em meio a outras iniciativas que buscam atrair as mulheres. Uma delas é o Pacto Brasil entre os Três Poderes para Enfrentamento do Feminicídio.
O deputado era casado com a parlamentar Fernanda Melchionna, que também pertence à mesma sigla.
mais notícias
+