A gestora da olindense vem intensificando suas vistorias para realizar melhorias nos equipamentos.
07 de janeiro de 2025 às 15:52 - Atualizado às 15:59
Mirella Almeida Foto: Arquimedes Santo
A prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), vem intensificando a realização de vistorias para identificar quais melhorias precisam ser feitas nos equipamentos públicos.
A gestora foi ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) de Peixinhos, nesta terça-feira (07/01), e fez uma inspeção na unidade. O local funciona durante 24h e atende mais de três mil pessoas mensalmente.
Inicialmente, a gestora já anunciou melhorias para o atendimento com a definição das classificações de risco referentes aos pacientes.
"Com essa informação, as equipes vão poder trabalhar de forma mais direcionada para garantir o serviço de urgência e salvar vidas", afirmou Mirella.
A secretária de Saúde, Ana Callou, também destacou a necessidade da implantação da iniciativa.
"Logo na recepção, quando a gente discute o serviço da classificação de risco, a gente vai poder melhorar a distribuição: verde, laranja e vermelho. A ideia é que a gente possa cada vez mais descentralizar e qualificar o jeito de fazer saúde para quem tanto precisa", comentou.
Mirella prometeu estar nas ruas para acompanhar as demandas de cada bairro.
"Eu e Chiquinho vamos estar nas ruas, realizando vistorias e entendendo quais são as intervenções necessárias para que a população tenha o melhor atendimento possível em todos os serviços da Prefeitura", destacou.
A prefeita eleita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), anunciou, nesta quarta-feira, 13 de novembro, os nomes que compõem a comissão de transição. A equipe terá a participação de Patrícia Cunha, Júlio Corrêa, Cynthia Ramos, Luciana Lopes e Valdenize Silva.
A equipe tem reunião marcada para esta tarde. Os encontros com o grupo de transição serão acompanhados de perto por Mirella.
“Vou participar de todo o trabalho da comissão de transição. É um momento em que a gente consegue analisar mais detalhes e ficar por dentro de tudo o que está acontecendo no ambiente da Prefeitura. Vamos fazer uma gestão com muita eficiência para garantir mais trabalho e novas entregas para a população”, afirmou Mirella.
A prefeita eleita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), foi recebida pela governadora Raquel Lyra (PSDB), na quinta-feira, 07 de novembro, no Palácio do Campo das Princesas.
1
2
3
4
13:39, 05 Ago
27
°c
Fonte: OpenWeather
Município celebra o padroeiro com programação religiosa e mudanças no expediente de órgãos públicos.
As homenagens ao padroeiro começaram no domingo (2), com a procissão da bandeira. Nesta quarta-feira (5), a programação religiosa continua com missa às 19h.
Equipes atuaram na Orla e em outros pontos prioritários da cidade com remoção de resíduos, limpeza de vias e manutenção de espaços públicos.
mais notícias
+