Elcione Ramos empossa integrantes. Foto: Ivonildo Pedro
Na tarde desta segunda-feira, 24 de novembro, a prefeitura de Igarassu, através da secretaria de Patrimônio Histórico, Cultura e Turismo, realizou a cerimônia de posse dos novos integrantes do Conselho Municipal de Cultura (COMPOCI) para o biênio 2025-2027.
O COMPOCI tem responsabilidade de propor medidas para incentivar e valorizar a cultura, além de zelar pela proteção do patrimônio cultural do município.
A cerimônia, que aconteceu no Salão Nobre da prefeitura, contou com a presença da população e secretários, além da apresentação da cantora igarassuense Evelli Eller.
Durante a ocasião, a prefeita professora Elcione Ramos ressaltou a importância do Conselho na valorização da diversidade cultural na cidade.
“Hoje, demos um passo importante para fortalecer ainda mais as políticas culturais. Sei que juntos, continuaremos valorizando a diversidade que faz de Igarassu um berço de história, cultura e tradição”, frisou a gestora.
A prefeita de Igarassu professora Elcione Ramos entregou na tarde da quarta-feira, 19 de novembro, a Casa da Infância e Juventudes. O equipamento tem o objetivo de abordar a infância e juventude reconhecendo a transformação que elas tem direito, além de priorizar a criatividade
O vice-prefeito Amaury Henrique, secretário de Governo César Ramos, o ex-lutador de UFC Minotouro, a equipe da gestão, jovens, moradores da cidade e vereadores também prestigiaram a inauguração.
Para a secretária de Políticas Públicas Rosinha Abreu a unidade não é apenas um equipamento público, mas um símbolo de compromisso e resistência diante das desigualdades.
“Esta Casa confirma o que a gestão pensa , a juventude importa “, destacou.
A prefeita Elcione comemorou a entrega reforçando o orgulho da iniciativa, a primeira em Igarassu, lembrando que foi um compromisso assumido desde a escuta do Fórum da Juventude.
”O projeto coloca a infância e juventude no centro da ação pública, reconhecendo-os como sujeitos históricos, capazes de transformar sua trajetória”, frisou a professora.
Com oficinas, debates, formação, ações socioeducativas, atividades culturais, esportivas e uma série de iniciativas pensadas a partir da realidade do território, a Casa está comprometida em romper com ciclos de vulnerabilidade, violência e desigualdade, garantindo acesso, pertencimento e oportunidades.
A escolha do território contemplado pelo programa não foi aleatória: parte do reconhecimento das demandas, fragilidades e desafios enfrentados pelas crianças e pelos jovens dessa região.
3
09:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+