No sábado, 20 de abril, a Polícia Federal prendeu em flagrante, no Aeroporto Internacional dos Guararapes, um homem de 24 anos que estava levando drogas para serem vendidas na Europa.

Continua após a publicidade:

A prisão aconteceu durante os trabalhos de fiscalização de rotina destinados a reprimir o tráfico internacional e doméstico de entorpecentes bem como outros tipos de crimes praticados no Aeroporto Internacional dos Guararapes – Gilberto Freyre.

Os policiais federais lograram êxito em identificar num fundo falso de duas malas num voo partindo de Recife/PE com escala em Lisboa-Portugal e destino final em Paris, 06 (seis) invólucros com uma concentração de substância orgânica que após exame narcoteste resultou positivo para cocaína, totalizando um peso bruto de aproximadamente 4,6Kg (quatro quilos e seiscentos gramas).

Terminada a abordagem policial e tendo sido encontrada a droga, o preso recebeu voz de prisão em flagrante e foi conduzido para a Sede da Polícia Federal objetivando realizar os procedimentos de Polícia Judiciária, onde acabou sendo autuado pela prática do crime contido no artigo 33 c/c artigo 40, item I da Lei nº 11.343/2006 (tráfico internacional de drogas) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 5 a 20 anos de reclusão. Além da droga também foi apreendido um aparelho celular.

Em seu interrogatório o preso na presença de sua advogada uso de seu direito constitucional de só se pronunciar em juízo não dando maiores detalhes de quem havia lhe repassado o entorpecente.

O preso já passou por audiência de custódia e foi liberado e responderá ao processo em liberdade, ficando a disposição da 29ª Vara Federal de Jaboatão dos Guararapes.