Anderson Torres. (Foto: Joédson Alves/Agência Brasil)
O ex-ministro da Justiça no Governo Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi preso na tarde desta terça-feira, 25 de novembro.
Pela manhã, agentes da Polícia Federal estiveram na residência do ex-ministro, no Jardim Botânico, área nobre de Brasília, mas não o encontraram. Pouco depois, a PF confirmou que a prisão ocorreu no escritório de seu advogado, Eumar Novacki, no Lago Sul.
Ex-delegado da própria corporação, Torres cumprirá pena no 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, unidade conhecida como Papudinha.
O Supremo Tribunal Federal (STF) determinou nesta terça-feira (25) o fim do processo para os réus do Núcleo 1 da trama golpista, ocorrida durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
Com a decisão, os mandados de prisão para cumprimento de pena foram cumpridos.
O trânsito em julgado do processo foi reconhecido pelo ministro Alexandre de Moraes, relator do caso, após o fim do prazo para apresentação de novos recursos, que terminou ontem (24).
No dia 14 deste mês, por unanimidade, a Primeira Turma da Corte rejeitou o primeiro recurso de Bolsonaro e de mais seis réus.
3
08:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Ela foi autuada por tráfico interestadual de drogas, cujas penas podem chegar até 20 anos de reclusão.
A medida foi adotada diante do risco de fuga depois que o Superior Tribunal de Justiça (STJ) revogou o habeas corpus concedido ao artista.
Adriana Albuquerque assume a função com a missão de implementar as diretrizes estratégicas da PF no estado, com foco no enfrentamento ao crime organizado.
mais notícias
+