Deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante-BA). Foto: Reprodução
O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante–BA) surpreendeu ao admitir que consome cerveja tipo malzbier. A declaração ocorreu durante a participação no podcast PodZé, no dia 26 de junho, e viralizou nas redes sociais ocasionando a divisão de opiniões entre internautas.
“Eu não sou santo. Eu só tento seguir Jesus”, afirmou o parlamentar.
Na ocasião, o pastor ainda acrescentou que sua tia, evangélica praticante, também costuma beber durante os cultos.
A fala provocou reações diversas. Enquanto parte do público encarou a declaração com naturalidade, outro grupo se disse chocado com a confissão, especialmente por vir de um deputado que se apresenta como líder religioso e conservador.
Conhecido pelo estilo popular e controverso, Isidório já protagonizou diversas polêmicas ao longo da carreira política. Em 2013, tentou implantar um "Núcleo de Héteros" no PSB, em crítica ao ativismo LGBT.
Inclusive, na época, o deputado chegou a se declarar "ex-homossexual" e disse que defende a "libertação", mantendo, no entanto, uma postura crítica em relação à comunidade LGBTQIA+.
Em 2018, o conservador foi processado pela cantora Daniela Mercury após chamá-la de "escrava de Satanás", em um episódio que rendeu acusações de homofobia e intolerância religiosa.
Isidório também se posicionou contra exames preventivos de próstata. Ele disse ter "visto estrelas" ao realizar o exame, sendo acusado por médicos de desencorajar um procedimento importante para a saúde masculina.
Mais recentemente, em 2023, foi alvo de duras críticas após falas transfóbicas contra a deputada Érika Hilton (PSOL-SP). As declarações repercutiram negativamente, gerando pressão de parlamentares e da mídia para que o deputado se retratasse.
Apesar das sucessivas polêmicas, Pastor Sargento Isidório mantém forte apelo popular na Bahia. Ele figura entre os deputados federais mais votados do estado, impulsionado por seu discurso religioso conservador.
4
15:23, 22 Fev
30
°c
Fonte: OpenWeather
Felipe Andrade destacou que a administração precisa colocar educação, saúde e pagamento de servidores como prioridades.
O presidente dos Estados Unidos não estava no local no momento da ocorrência. A equipe de segurança não registrou feridos entre agentes.
O presidente evitou comentar as críticas feitas por grupos evangélicos após uma ala com o título "neoconservadores em conserva".
mais notícias
+