Pernambuco, 16 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Pablo Marçal é condenado e fica inelegível por oito anos, decide Justiça Eleitoral

O magistrado analisou duas ações movidas pelo PSOL, partido do então candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, e pelo PSB.

21 de fevereiro de 2025 às 19:49   - Atualizado às 19:51

Pablo Marçal

Pablo Marçal Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O influenciador digital e empresário Pablo Marçal (PRTB) foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo, nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, por abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita na campanha para a Prefeitura de São Paulo em 2024.

A decisão, proferida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral da capital, torna Marçal inelegível por oito anos, a partir de 2024. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

O magistrado analisou duas ações movidas pelo PSOL, partido do então candidato à prefeitura Guilherme Boulos, e pelo PSB.

A condenação está relacionada à divulgação de um vídeo no qual Marçal afirma que "venderia seu apoio a candidatos a vereador de 'perfil de direita' em troca de doação para sua campanha (na forma de pix no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)".

Em nota, Marçal afirmou que "o conteúdo probatório produzido nas ações não são suficientes para a procedência da AIJE. Não há nenhuma doação ilícita. Em breve será apresentado recurso ao TRE-SP com os argumentos necessários para a reforma da decisão".

Chapa em 2026

Antes da condenação, em janeiro deste ano, O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, demonstrou empolgação com uma possível aliança entre Pablo Marçal com o cantor Gusttavo Lima.

O artista sertanejo afirmou, recentemente, que deseja se candidatar à Presidência nas eleições de 2026.

Em entrevista ao Poder 360, Avalanche afirmou que pretende filiar grandes nomes da direita no PRTB, inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Almejamos as filiações do ex-presidente Bolsonaro, dos governadores Romeu Zema, Ratinho Jr. e Tarcísio Freitas; dos senadores Cleitinho e Damares, da doutora Raissa; e, com certeza absoluta, a filiação do Gusttavo Lima”, declarou.

O presidente do PRTB disse que ver o Pablo Marçal  como um candidato com potencial para concorrer em 2026.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

13:01, 16 Mar

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Nikolas Ferreira e Bolsonaro.
Resposta

Nikolas Ferreira: "Agora é obrigado a achar petista bonita?"

O deputado defendeu Jair Bolsonaro após o ex-presidente afirmar que mulheres de esquerda são "incomíveis".

Lula e Coronel Alberto Feitosa.
Crítica

Vídeo: Deputado Feitosa relembra que Lula já fez campanha para anistia

O parlamentar também afirmou que presidente recebe uma indenização mensal de mais de R$ 10 mil como reconhecimento por ter sido 'anistiado'.

Relator da anistia, Rodrigo Valadares, ao lado de Bolsonaro
8 de janeiro

Relator da Anistia na Câmara afirma que a proposta "está mais viva do que nunca"

Rodrigo Valadares discursou no ato "Anistia Já" e reafirmou compromisso com a aprovação do projeto.

mais notícias

+

Newsletter