Pernambuco, 16 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

Pablo Marçal descarta ser vice-presidente de Gusttavo Lima em 2026: "sou cabeça de chapa"

Além do PRTB, o cantor sertanejo desperta interesses de ingressar em siglas como o União Brasil e o PP.

12 de fevereiro de 2025 às 13:29   - Atualizado às 13:40

Gusttavo Lima e Pablo Marçal.

Gusttavo Lima e Pablo Marçal. Foto: Reprodução

O empresário e influenciador Pablo Marçal (PRTB) admitiu que pode concorrer na eleição presidencial de 2026 em aliança com o cantor Gusttavo Lima, mas ressaltou que deseja a cabeça da chapa.

Ao jornal Folha de S.Paulo, Marçal reconheceu o convite realizado ao cantor pelo presidente nacional do PRTB, Leonardo Avalanche, mas enfatizou que não concorreria como vice na chapa.

O dirigente quer filiar o sertanejo e lançá-lo como candidato à Presidência, com Marçal de vice. Avalanche e Marçal foram procurados para comentar, mas não responderam.

Além do PRTB, Lima desperta interesses de siglas como o União Brasil e o PP. Nesses casos, porém, lideranças partidárias titubeiam em lançá-lo como candidato ao Planalto, preferindo a candidatura do cantor a uma cadeira no Senado por Goiás.

O cantor anunciou sua pré-candidatura ao Planalto em janeiro. Após o anúncio, Marçal elogiou Gusttavo Lima publicamente e ligou para o artista para lhe desejar "boas-vindas" ao mundo político.

Marçal anunciou sua pré-candidatura ao Planalto dias depois, mas pode estar inelegível até o próximo pleito presidencial como consequência da divulgação, às vésperas da eleição para a Prefeitura de São Paulo, de um laudo falso contra Guilherme Boulos (PSOL). O atestado médico foi forjado e imputava a Boulos uma internação por overdose de cocaína.

Durante a campanha na capital paulista, Marçal insinuou, mais de uma vez, que o candidato do PSOL era usuário de drogas, mas não apresentou provas.

Quando o fez, divulgou o documento falso. Em novembro, o influenciador foi indiciado pela Polícia Federal pela publicação do documento em suas redes sociais.

De acordo com pesquisa Genial/Quaest divulgada em 3 de fevereiro, no cenário com a presença do maior número de nomes especulados para a sucessão do Planalto, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece com 30% das intenções de voto, seguido por Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 13%, Gusttavo Lima, com 12%, Pablo Marçal (PRTB), com 11%, e Ciro Gomes (PDT), com 9%. Romeu Zema (Novo) e Ronaldo Caiado (União Brasil) registraram 3% cada.

Estadão Conteúdo

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

13:41, 16 Mar

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Nikolas Ferreira e Bolsonaro.
Resposta

Nikolas Ferreira: "Agora é obrigado a achar petista bonita?"

O deputado defendeu Jair Bolsonaro após o ex-presidente afirmar que mulheres de esquerda são "incomíveis".

Lula e Coronel Alberto Feitosa.
Crítica

Vídeo: Deputado Feitosa relembra que Lula já fez campanha para anistia

O parlamentar também afirmou que presidente recebe uma indenização mensal de mais de R$ 10 mil como reconhecimento por ter sido 'anistiado'.

Relator da anistia, Rodrigo Valadares, ao lado de Bolsonaro
8 de janeiro

Relator da Anistia na Câmara afirma que a proposta "está mais viva do que nunca"

Rodrigo Valadares discursou no ato "Anistia Já" e reafirmou compromisso com a aprovação do projeto.

mais notícias

+

Newsletter