Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pablo Marçal é condenado e fica inelegível por oito anos, decide Justiça Eleitoral

O magistrado analisou duas ações movidas pelo PSOL, partido do então candidato à Prefeitura de São Paulo, Guilherme Boulos, e pelo PSB.

Ricardo Lélis

21 de fevereiro de 2025 às 19:49   - Atualizado às 19:51

Pablo Marçal

Pablo Marçal Foto: Reprodução/ Redes Sociais

O influenciador digital e empresário Pablo Marçal (PRTB) foi condenado pela Justiça Eleitoral de São Paulo, nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, por abuso de poder político e econômico, uso indevido de meios de comunicação social e captação ilícita na campanha para a Prefeitura de São Paulo em 2024.

A decisão, proferida pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral da capital, torna Marçal inelegível por oito anos, a partir de 2024. Cabe recurso ao Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).

O magistrado analisou duas ações movidas pelo PSOL, partido do então candidato à prefeitura Guilherme Boulos, e pelo PSB.

A condenação está relacionada à divulgação de um vídeo no qual Marçal afirma que "venderia seu apoio a candidatos a vereador de 'perfil de direita' em troca de doação para sua campanha (na forma de pix no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais)".

Em nota, Marçal afirmou que "o conteúdo probatório produzido nas ações não são suficientes para a procedência da AIJE. Não há nenhuma doação ilícita. Em breve será apresentado recurso ao TRE-SP com os argumentos necessários para a reforma da decisão".

Veja Também

Chapa em 2026

Antes da condenação, em janeiro deste ano, O presidente do PRTB, Leonardo Avalanche, demonstrou empolgação com uma possível aliança entre Pablo Marçal com o cantor Gusttavo Lima.

O artista sertanejo afirmou, recentemente, que deseja se candidatar à Presidência nas eleições de 2026.

Em entrevista ao Poder 360, Avalanche afirmou que pretende filiar grandes nomes da direita no PRTB, inclusive o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Almejamos as filiações do ex-presidente Bolsonaro, dos governadores Romeu Zema, Ratinho Jr. e Tarcísio Freitas; dos senadores Cleitinho e Damares, da doutora Raissa; e, com certeza absoluta, a filiação do Gusttavo Lima”, declarou.

O presidente do PRTB disse que ver o Pablo Marçal  como um candidato com potencial para concorrer em 2026.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

04:17, 13 Fev

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

Faixada da Petrobras
Petroquímica

Petrobras abre mão de controlar Braskem e mantém participação minoritária

A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.

mais notícias

+

Newsletter