Pernambuco, 13 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Osmar Ricardo foi o único do PT a assinar CPI para investigar João Campos; diferente de Liana e Kari

A comissão reuniu as 13 assinaturas necessárias e pretende analisar documentos, atos administrativos e procedimentos relacionados ao concurso que está sob questionamento.

Redação

02 de março de 2026 às 15:12   - Atualizado às 15:14

Liana Cirne, Osmar Ricardo e Kari Santos.

Liana Cirne, Osmar Ricardo e Kari Santos. Foto: Divulgação

O vereador Osmar Ricardo foi o único parlamentar do Partido dos Trabalhadores na Câmara do Recife a assinar o pedido de abertura da chamada CPI do Fura-Fila, que pretende investigar possíveis irregularidades em concurso público da gestão do prefeito João Campos (PSB).

A comissão tem como objetivo apurar suspeitas de favorecimento indevido e eventual quebra da ordem de classificação de candidatos aprovados no certame. O caso ganhou repercussão política na capital pernambucana e mobilizou vereadores em torno da coleta de assinaturas necessárias para instaurar a investigação no âmbito do Legislativo municipal.

Apesar de integrar o mesmo partido de Osmar Ricardo, as vereadoras Liana Cirne e Kari Santos não assinaram o requerimento que pede a abertura da CPI. A ausência das assinaturas das duas parlamentares chamou atenção nos bastidores da Câmara, já que Osmar ocupa atualmente a presidência municipal do PT no Recife.

A iniciativa de Osmar Ricardo ocorreu sem deliberação interna do partido, segundo informou o presidente estadual do PT em Pernambuco, o deputado federal Carlos Veras. Ele declarou que a decisão partiu exclusivamente do vereador e que Osmar não discutiu o tema previamente com a direção partidária.

O posicionamento de Carlos Veras reforça que a assinatura do pedido de CPI representou uma escolha individual do parlamentar. A direção estadual destacou que não houve orientação formal do partido sobre o tema até o momento.

A CPI do Fura-Fila reuniu as 13 assinaturas necessárias e pretende analisar documentos, atos administrativos e procedimentos relacionados ao concurso público que está sob questionamento. O foco da apuração envolve possíveis irregularidades no processo de classificação e nomeação de candidatos.

Vereadores que assinaram a CPI: 

  • Thiago Medina - PL
  • Alef Collins - PP
  • Felipe Alecrim - Novo
  • Gilson Machado - PL
  • Fred Ferreira - PL
  • Davi Muniz - PSD
  • Eduardo Moura - Novo
  • Alcides Teixeira - Avante
  • Paulo Muniz - PL
  • Agora é Rubem - PSB
  • Flávia de Nadegi - PV
  • Jô Cavalcanti - PSOL
  • Osmar Ricardo - PT

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:13, 13 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Protesto contra a escala 6x1.
Medida

Fim da escala 6x1: Câmara vai votar admissibilidade da PEC nesta quarta-feira (15)

O projeto que vai ser analisado garante ao trabalhador o direito a três dias de folga na semana, implementando o modelo conhecido como 4x3. 

Justiça condena ex prefeito por usar Guarda Municipal para proteger sua própria casa.
Punição

Justiça condena ex-prefeito por usar Guarda Municipal para proteger sua própria casa

O ex-gestor desviava a função original dos agentes públicos para atender interesses estritamente privados.

Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Levantamento

Governo Lula é avaliado como ruim ou péssimo por 40% dos brasileiros, diz Datafolha

A avaliação do petista segue sendo superior à do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na mesma altura do mandato, em 2022.

mais notícias

+

Newsletter