A população que sai de Olinda com destino ao município de Paulista, ou faz o caminho inverso, está tendo que redobrar a atenção no trânsito para evitar acidentes.
Escuridão tem deixado os moradores atentos para evitar acidentes. Foto: Reprodução
A população que sai de Olinda com destino ao município de Paulista, ou faz o caminho inverso, está tendo que redobrar a atenção no trânsito para evitar acidentes. Tudo isso porque não há iluminação pública no local. Além disso, os pedestres também precisam se atentar ao canteiro que está tomado pelo mato.
Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra um trecho em Olinda, próximo à ponte do Janga, Paulista, na total escuridão.
"Eu parei nesse trecho e desliguei a minha moto para fazer um apelo à Prefeitura de Olinda porque eu parei aqui antes da ponte do Janga e não tem nenhuma iluminação", diz a pessoa no vídeo, que não foi identificada.
Confira o vídeo
São diversos os problemas no município de Olinda relatados pelos moradores. Na quarta-feira, 3 de junho, uma mulher denunciou a situação vivida pelos estudantes da Escola Municipal Vereador José Mendes, localizada no bairro de Passarinho.
No vídeo, é possível ver que o espaço está totalmente alagado, devido às fortes chuvas, com infiltração no teto e parte da fiação exposta, oferecendo risco para os estudantes. A unidade de ensino é de responsabilidade da Prefeitura de Olinda.
A mulher, que não se identifica na gravação, mas aparenta ser a professora da turma, detalha a falta de estrutura do espaço de ensino, onde as crianças precisaram ficar recolhidas em um canto da sala de aula. A Escola Municipal Vereador José Mendes atende estudantes do 1º ao 5º ano.
Em nota enviada ao Portal de Prefeitura, o Poder Executivo municipal garantiu que iria analisar a situação.
“A Prefeitura de Olinda esclarece que, até a sexta-feira (4), uma equipe técnica da Secretaria de Educação vai até à Escola Vereador José Mendes, localizada no bairro de Passarinho, para realizar inspeção e os serviços de manutenção necessários, a fim de atender às demandas apontadas pela população”.
3
15:09, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+