Prefeitura de Olinda anuncia obra no Canal Lava Tripas. Foto: Reprodução
A Prefeitura de Olinda assinou, nesta sexta-feira, 27 de junho, a ordem de serviço para uma grande obra de alargamento e requalificação do Canal Lava Tripas, um dos mais importantes da região, em um trecho médio de 1,7 mil metros de extensão e um investimento total de cerca de R$ 10,5 milhões.
O projeto contempla não apenas a ampliação do canal, mas também a requalificação de três pontilhões, localizados nas imediações da Rua Bogotá; Rua Pedro Ivo e Aguazinha. As intervenções trarão mais segurança, melhor mobilidade e um ambiente mais salubre para os moradores das comunidades vizinhas.
Além disso, a obra inclui a implantação de uma nova drenagem, ciclovia na via marginal e paisagismo, valorizando a região e promovendo integração urbana com infraestrutura moderna e sustentável.
O projeto é fruto de uma parceria entre o município de Olinda e o Governo Federal, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), administrado pelo Ministério das Cidades. A execução da obra está a cargo da Construtora HECA, com prazo estimado de 12 meses, divididos em etapas.
No ato de assinatura, a prefeita da cidade, Mirella Almeida, afirmou que os recursos já estão garantidos.
“Nenhuma obra estruturadora na nossa cidade será iniciada sem que haja a garantia de um trabalho com planejamento de começo, meio e fim. Os recursos já estão no município e isso é graças não só ao um trabalho incansável da nossa gestão, mas, também, de muita articulação politica”, concluiu Mirella.
A versão é reforçada por Edmilson Modesto, de 70 anos.
“Não tenho dúvidas que este é um projeto que vai significar melhor qualidade de vida e de negócios para todos nós”, afirmou.
Ele reside, há 20 anos, em Sapucaia e, em nome da comunidade, agradeceu pelo anúncio da obra.
Durante a cerimônia, a população manifestou publicamente o desejo para que o nome do canal seja mudado. A ideia foi compartilhada com a prefeita Mirella, que sugeriu que as lideranças comunitárias promovam uma votação popular e que o movimento seja apoiado pela gestão e pelos representantes do executivo municipal.
“Este é um dia muito importante para os moradores de Sapucaia e Aguazinha, onde a gente não só veio anunciar esta obra tão importante, mas, acima de tudo, viemos trazer qualidade de vida para todos daqui”, concluiu a secretária de Obra, Cláudia Peregrino.
1
22:26, 04 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Balanço inclui cerca de 49,5 mil latinhas de alumínio; trabalhadores fizeram 894 entregas durante os três dias do festival.
Estarão disponíveis consultas médicas, realização de exames e testes rápidos, vacinação e vários outros atendimentos básicos.
Entre as ações destacadas pelo candidato esteve o Projeto Vida Nova, desenvolvido nos bairros de Sapucaia e Aguazinha durante sua gestão.
mais notícias
+