Pernambuco, 16 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Em Olinda, estudantes da rede municipal sofrem com sala alagada, infiltração e fiação exposta

A Escola Municipal Vereador José Mendes, de responsabilidade da Prefeitura de Olinda, fica localizada no bairro de Passarinho e atende estudantes do 1º ao 5º ano.

Jameson Ramos

02 de julho de 2025 às 13:38   - Atualizado em 03 de julho de 2025 às 12:23

Alunos ficaram "ilhados" dentro da própria sala.

Alunos ficaram "ilhados" dentro da própria sala. Foto: Reprodução

Uma mulher gravou e compartilhou nas redes sociais (veja o vídeo abaixo) as péssimas condições de uma das salas da Escola Municipal Vereador José Mendes, localizada no bairro de Passarinho, Olinda

No vídeo, compartilhado na terça-feira, 1º de julho, é possível ver que o espaço está totalmente alagado, devido às fortes chuvas, com infiltração no teto e parte da fiação exposta, oferecendo risco para os estudantes. A unidade de ensino é de responsabilidade da Prefeitura de Olinda.

A mulher, que não se identifica na gravação, mas aparenta ser a professora da turma, detalha a falta de estrutura da turma, que precisou ficar recolhida em um canto da sala de aula. A Escola Municipal Vereador José Mendes atende estudantes do 1º ao 5º ano.

Em nota enviada ao Portal de Prefeitura, a Prefeitura de Olinda garantiu que, até a sexta-feira, 4 de julho, uma equipe técnica da Secretaria de Educação irá até a escola para realizar inspeção e os serviços de manutenção necessários, "a fim de atender às demandas apontadas pela população".

Confira o vídeo:

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Chuva

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) atualizou, às 9h30 desta quarta-feira, 2 de julho, a tendência de precipitação para o estado de Pernambuco.

As informações se referem ao período entre quinta-feira (3) e segunda-feira (7) de julho, abrangendo todas as regiões: Mata Norte, Região Metropolitana do Recife, Mata Sul, Agreste, Sertão do Estado e Sertão do São Francisco.

Segundo o boletim, a previsão indica continuidade de chuvas principalmente nas regiões litorâneas. A Apac classifica os volumes previstos entre fracos e moderados, com base em modelos meteorológicos atualizados diariamente.

Previsão da Apac

Mata Norte e Grande Recife

Para a Mata Norte, os técnicos apontaram possibilidade de chuvas entre fracas e moderadas na quinta (3), no sábado (5), no domingo (6) e na segunda-feira (7). Apenas na sexta-feira (4), a precipitação deve ocorrer de forma mais leve. A mesma previsão vale para a Região Metropolitana do Recife, onde a frequência das chuvas será praticamente diária, exceto na sexta, quando a tendência aponta apenas chuvas fracas.

Mata Sul

Na Mata Sul, os modelos mostram um cenário parecido. A região pode registrar pancadas fracas e moderadas entre quinta e sábado, com redução de intensidade no domingo. Já na segunda-feira, as chuvas voltam a ganhar força, com previsão de fraca a moderada.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:10, 16 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Jorge Messias, advogado-geral da união
Apoio

Senador Weverton Rocha apresenta relatório favorável à indicação de Jorge Messias ao STF

Para tomar posse, o Pernambucano precisa passar por uma sabatina na CCJ e ser aprovado em votação na comissão e no plenário da Casa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas.
Iniciativa

Raquel Lyra aprova construção de 25 casas sustentáveis em Fernando de Noronha

As obras serão realizadas em parceria com a União, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, que financia as unidades habitacionais.

Lula da Silva (PT).
Desaprovação

Genial/Quaest: Lula tem 55% de rejeição e lidera índice entre pré-candidatos à Presidência

Petista passa por um momento de pico de sua rejeição nos últimos meses. Em março de 2026, por exemplo, 56% diziam que não votariam nele de forma alguma.

mais notícias

+

Newsletter