Nikolas Ferreira e Alexandre de Moraes. Foto: Reprodução
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) criticou durante uma entrevista no PodCast Flow o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, ao comentar a reação do magistrado durante uma partida de futebol na noite da quarta-feira (30). (Veja vídeo abaixo)
Em vídeos que circularam nas redes sociais, Moraes aparece reagindo a ofensas de torcedores no estádio do Corinthians, mostrando o dedo do meio.
Durante a entrevista, Nikolas disse que a atitude do ministro representa uma “externalização do que ele se sente” e comparou sua postura à de alguém que se considera acima da lei.
“Ontem foi muito mais do que as pessoas viram, cara. O político tá sob uma democracia que ele pode ser retirado por um voto. Aquilo dali foi a externalização do que ele se sente”, afirmou o deputado.
Veja vídeo:
O parlamentar também usou uma analogia com o futebol para ilustrar sua crítica:
“Meu irmão, eu tô aqui no jogo do Corinthians, no clássico, que só tem torcida do Corinthians. Eu sou corintiano e eu tô mandando alguém tomá-lo. Eu sou a lei, amigo”, disse.
“Ele não pensa nem na possibilidade de perder a popularidade ou de tipo: isso aqui vai ficar ruim pra mim. Não importa. Ele decide tudo.”
Nikolas ainda comentou, em tom irônico, que o ministro teria interpretado de forma equivocada uma possível vaia da torcida:
“Alguém deve ter falado lá ‘não é o juiz, é ladrão’, ele achou que era pra ele.”
Para o deputado, a reação de Alexandre de Moraes no estádio demonstra uma percepção de autoridade acima do cidadão comum:
“Para pra pensar: se um cidadão comum faz o mesmo, tipo o Sr. Alexandre de Moraes, o que você acha que vai acontecer? Por isso que ele tem a tranquilidade de mandar qualquer pessoa ir e tomar. Porque ele é a lei.”
As declarações do deputado acontecem em meio a um histórico de embates entre o ministro do STF e parlamentares da base bolsonarista, especialmente após as medidas impostas pelos Estados Unidos contra o ministro brasileiro.
3
15:11, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
mais notícias
+