Nikolas Ferreira e Davi Alcolumbre. Foto: Divulgação
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) usou as redes sociais nesta quinta-feira, 7 de agosto, para sugerir o afastamento do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), caso ele não permita o andamento do processo de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
O parlamentar afirmou que, nessa hipótese, “serão dois impeachments”, em referência tanto ao ministro quanto ao próprio Alcolumbre.
Então serão dois impeachments. pic.twitter.com/2UKlkaKoi3
— Nikolas Ferreira (@nikolas_dm) August 7, 2025
A declaração de Nikolas surgiu após a divulgação de uma reportagem da Coluna Estadão, que revelou a fala de Alcolumbre durante uma reunião com líderes partidários.
Segundo a publicação, o presidente do Senado teria afirmado que não colocará em pauta o pedido de impeachment de ministros do STF “nem se tiver 81 assinaturas”, número que representa a totalidade de senadores da Casa.
3
4
13:09, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".
O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
mais notícias
+