Pernambuco, 22 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeitura de CAMARAGIBE é investigada pelo MPPE sobre necessidade de novo CONCURSO PÚBLICO

A investigação busca assegurar que os cargos públicos sejam preenchidos de maneira justa e transparente.

Gabriel Alves

01 de agosto de 2024 às 08:31   - Atualizado às 08:33

Prefeita Nadegi Queiroz, de Camaragibe.

Prefeita Nadegi Queiroz, de Camaragibe. Prefeita Nadegi Queiroz, de Camaragibe.

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), através da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Camaragibe, instaurou o inquérito civil nº 02220.000.349/2023, informa o site Jaula Cursos. O objetivo é investigar a necessidade de realização de um novo concurso público na Prefeitura de Camaragibe para garantir a legalidade e a transparência no preenchimento de cargos públicos.

Ainda de acordo com o Jaula, a investigação busca assegurar que os cargos públicos sejam preenchidos de maneira justa e transparente.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Para isso, foi marcada uma audiência para o dia 8 de agosto de 2024, às 10h30, na sede da Promotoria de Justiça. Serão notificados o Secretário de Administração e a Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Camaragibe.

A portaria de instauração será encaminhada ao Centro de Apoio Operacional (CAOP PPTS) e à Secretaria Geral para publicação no Diário Oficial. A medida também será comunicada ao Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e à Corregedoria Geral do Ministério Público (CGMP).

Cabe destacar que a Prefeitura de Camaragibe tem um concurso em andamento que visa a contratação de 200 vagas efetivas para o cargo de Professor I.

Para ver a Portaria completa, basta clicar aqui.

Da redação do Portal com informações do Jaula Cursos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:27, 22 Set

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Homem preso.
Julgamento

Justiça condena homem a 38 anos de prisão por feminicídio e homicídio no Sertão de Pernambuco

Júri considerou réu culpado pelas mortes de uma mulher e de um homem em Santa Filomena, no município de Ouricuri.

Grito dos excluídos e 7 de setembro
Recomendação

MPPE recomenda controle no uso da força pela PMPE no 7° de Setembro e 32° Grito dos Excluídos, no Recife

Ministério Público orientou a corporação a adotar critérios de legalidade, necessidade e proporcionalidade durante atos públicos, mas PMPE manteve elastômeros disponíveis para tropas especializadas

Mercadão do Cabo de Santo Agostinho.
Fiscalização

MPPE aponta irregularidades sanitárias no Mercadão Público do Cabo de Santo Agostinho

O órgão fixou o prazo de até 30 dias para o cumprimento das ações classificadas como prioritárias pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária e Saúde do Trabalhador (APEVISA).

mais notícias

+

Newsletter