Pernambuco, 15 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeitura de CAMARAGIBE é investigada pelo MPPE sobre necessidade de novo CONCURSO PÚBLICO

A investigação busca assegurar que os cargos públicos sejam preenchidos de maneira justa e transparente.

Gabriel Alves

01 de agosto de 2024 às 08:31   - Atualizado às 08:33

Prefeita Nadegi Queiroz, de Camaragibe.

Prefeita Nadegi Queiroz, de Camaragibe. Prefeita Nadegi Queiroz, de Camaragibe.

O Ministério Público do Estado de Pernambuco (MPPE), através da 2ª Promotoria de Justiça Cível de Camaragibe, instaurou o inquérito civil nº 02220.000.349/2023, informa o site Jaula Cursos. O objetivo é investigar a necessidade de realização de um novo concurso público na Prefeitura de Camaragibe para garantir a legalidade e a transparência no preenchimento de cargos públicos.

Ainda de acordo com o Jaula, a investigação busca assegurar que os cargos públicos sejam preenchidos de maneira justa e transparente.

? Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Para isso, foi marcada uma audiência para o dia 8 de agosto de 2024, às 10h30, na sede da Promotoria de Justiça. Serão notificados o Secretário de Administração e a Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Camaragibe.

A portaria de instauração será encaminhada ao Centro de Apoio Operacional (CAOP PPTS) e à Secretaria Geral para publicação no Diário Oficial. A medida também será comunicada ao Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) e à Corregedoria Geral do Ministério Público (CGMP).

Cabe destacar que a Prefeitura de Camaragibe tem um concurso em andamento que visa a contratação de 200 vagas efetivas para o cargo de Professor I.

Para ver a Portaria completa, basta clicar aqui.

Da redação do Portal com informações do Jaula Cursos.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:41, 15 Out

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Bombeiros atuando em período de chuva em Pernambuco.
Prevenção

MPPE e Bombeiros firmam parceria para planejar respostas a desastres em PE

Iniciativa estabelece acompanhamento permanente de questões ligadas à segurança e ao atendimento de emergências.

Prefeitura de Tacaratu.
Pedido

MPPE recomenda a prefeito de Tacaratu exonerar filha do cargo de secretária municipal

O órgão identificou, no âmbito de um inquérito civil, que ela não possui formação acadêmica e qualificação técnica compatíveis com as atribuições da pasta.

MPPE recomenda interdição de dois abrigos irregulares com 45 cães e gatos em Bezerros.
Recomendação

MPPE recomenda interdição de dois abrigos irregulares com 45 cães e gatos em Bezerros

Entre as irregularidades apontadas pelo Ministério Público estão a falta de alvará de funcionamento, de licença sanitária e de registro profissional no Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV).

mais notícias

+

Newsletter