Pernambuco, 28 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

MPPE recomenda a proibição de propaganda enganosa no restaurante Boi e Brasa de Caruaru

A recomendação faz parte do PA que investiga propaganda enganosa devido a placa com informações ambíguas e ilegíveis sobre preços promocionais.

Portal de Prefeitura

08 de janeiro de 2025 às 17:16   - Atualizado às 17:30

Restaurante Boi e Brasa Caruaru

Restaurante Boi e Brasa Caruaru Foto: Reprodução/Instagram

A fim de garantir medidas que respeitem o direito do consumidor, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por intermédio da 4ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania de Caruaru, recomendou que o Procon do município aplique sanções ao restaurante Boi e Brasa, localizado na Avenida dos Estados, no bairro Maurício de Nassau. 

A recomendação faz parte do Procedimento Administrativo nº 01878.000.270/2024 instaurado pela Promotoria a fim de investigar práticas de propaganda enganosa por parte do estabelecimento, cuja placa publicitária apresenta informações ambíguas e de difícil leitura sobre preços promocionais, causando prejuízo aos consumidores.

Dessa forma, o MPPE recomendou que o Procon exerça plenamente o seu poder de polícia administrativa, promovendo a fiscalização efetiva e aplicando sanções cabíveis contra a prática de publicidade enganosa, além de realizar ações educativas e preventivas para orientar fornecedores e consumidores sobre as práticas que configuram publicidade enganosa e os prejuízos causados à coletividade.

O órgão deve, ainda, adotar todas as medidas repressivas necessárias, incluindo a aplicação de multa administrativa, garantindo a repressão aos danos já causados e a dissuasão de futuras práticas infracionais, observando-se os princípios da proporcionalidade e razoabilidade.

A íntegra da recomendação, assinada pela Promotora de Justiça Sophia Wolfovitch Spinola, foi publicada na edição do Diário Oficial Eletrônico do MPPE do dia 13 de dezembro de 2024.

Da redacao do Portal com informacoes do site do MPPE 

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

00:45, 28 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

MPPE denuncia mulher suspeita de aplicar GOLPES ONLINE prometendo financiamento de veículos
Vereadores

MPPE cobra medidas contra antecipação irregular de eleições das Mesas Diretoras em Câmaras

O Supremo Tribunal Federal (STF) já determinou que tais votações somente podem ser realizadas a partir do mês de outubro do segundo ano de mandato.

Bicicletas e Motos Elétricas
Cautelar

TCE-PE abre processo para apurar compra de veículos elétricos pela Prefeitura do Recife

Tribunal de Contas investiga aquisição de motos e bicicletas elétricas pela Prefeitura do Recife, segundo informações do Blog de Manoel Medeiros.

Escola Estadual Cristiano Barbosa e Silva, onde adolescente esfaqueou três garotas.
Apreendido

Ataque em escola de Barreiros: MPPE pede que jovem responda por tripla tentativa de feminicídio

A Promotoria de Justiça de Barreiros afirmou, através de uma nota, que ofereceu "representação em desfavor do adolescente.

mais notícias

+

Newsletter