Pernambuco, 17 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Moraes manda Exército entregar armas registradas em nome de Bolsonaro para a PF

A determinação foi feita na mesma decisão em que o ministro do STF manteve o ex-presidente em prisão domiciliar humanitária.

Ricardo Lélis

06 de julho de 2026 às 16:19   - Atualizado às 16:19

Alexandre de Moraes, ministro do STF.

Alexandre de Moraes, ministro do STF. Foto: Antônio Augusto/Secom/TSE

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta segunda-feira, 6 de julho, que o comando do Exército entregue em até 48 horas à Polícia Federal todas as armas pertencentes ao ex-presidente Jair Bolsonaro

A ordem foi proferida após a defesa ter informado ao Supremo que 8 das 11 armas registradas em nome de Bolsonaro estão sob posse do Exército. Outras duas já se encontram com a PF, de acordo com os advogados. 

A 11ª foi apreendida em uma blitz, no mês passado, com um dos seguranças de Bolsonaro. O militar do Exército Estácio Leite da Silva Filho alegou que o armamento seria levado para conserto.

Na última sexta-feira (3), Moraes mandou revogar o registro de colecionador, atirador desportivo e caçador (CAC) de Bolsonaro. 

Apesar de a Polícia Civil do Distrito Federal não ter indiciado o ex-presidente, por entender que a arma está legalizada e que Bolsonaro não cometeu nenhum crime, o ministro decidiu que as armas devem ser apreendidas.

Veja Também

A determinação foi feita na mesma decisão em que Moraes manteve Bolsonaro em prisão domiciliar humanitária.

O ministro entendeu inexistir “falta grave” no episódio da arma apreendida que pudesse justificar eventual retorno ao regime fechado.

No ano passado, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão no processo da trama golpista. Em seguida, após passar por uma cirurgia, ele ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar temporária por 90 dias. O ex-presidente se recupera de uma pneumonia bacteriana.

Moraes mantém Bolsonaro em prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes decidiu na última sexta-feira, 3 de julho, prorrogar o prazo da prisão domiciliar concedida ao ex-presidente Jair Bolsonaro. 

Bolsonaro continuará sob o monitoramento de tornozeleira eletrônica e só poderá receber visitas com autorização do ministro, que é relator do caso. 

O ex-presidente também está proibido de usar celular e acessar redes sociais, inclusive por intermédio de terceiros, além de gravar vídeos para a internet. Agentes da Polícia Militar do Distrito Federal vão fazer a segurança da casa para evitar fuga.

No ano passado, Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão no processo de trama golpista. Em seguida, após passar por uma cirurgia, ele ganhou o direito de cumprir prisão domiciliar temporária por 90 dias. O ex-presidente se recupera de uma pneumonia bacteriana.

Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:15, 17 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pesquisa DataTrends para o governo de Pernambuco.
Eleições

DataTrends: Raquel Lyra vence João Campos em todos os cenários e abre 9 pontos de diferença no 1° turno

O levantamento é o primeiro a ser divulgado desde que teve início oficialmente o período de campanha eleitoral no domingo, 16 de agosto.

Pablo Marçal.
Fortuna

Pablo Marçal declara patrimônio de R$ 7,4 bilhões ao registrar candidatura à Presidência

Empresário declarou valor 43 vezes maior que o informado à Justiça Eleitoral em 2024; maior parte está em aplicação financeira

Renan Santos e Lula.
Pesquisa

Renan Santos tem 41% contra 39% de Lula entre eleitores jovens em cenário de 2º turno, aponta Quaest

O resultado mostra a disputa dentro da faixa etária de 16 a 34 anos, colocando do candidato do Missão em evidência.

mais notícias

+

Newsletter