Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Moraes autoriza Bolsonaro a receber visitas de familiares sem autorização prévia

O ex-presidente está em prisão domiciliar desde segunda (4) por descumprir medidas cautelares impostas pelo ministro do STF.

Everthon Santos

06 de agosto de 2025 às 10:21   - Atualizado às 10:22

Bolsonaro e Moraes.

Bolsonaro e Moraes. Foto¹: Reprodução; Foto²: Fellipe Sampaio /SCO/STF

Na manhã desta quarta-feira, 6 de agosto, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) receba visitas sem a necessidade de autorização prévia. A medida é válida apenas para filhos, netos e cunhados.

Moraes determinou, na última segunda (4), a prisão domiciliar de Bolsonaro. Além disso, determinou o confisco do celular do ex-presidente. O ministro concluiu que o ex-presidente descumpriu as medidas cautelares impostas inicialmente.

Entenda

No mês passado, Moraes determinou diversas medidas cautelares contra Bolsonaro, entre elas o uso de tornozeleira eletrônica e restrição ao uso de redes sociais, incluindo perfis de terceiros.

No decreto de prisão domiciliar, o ministro destacou que Flávio Bolsonaro e outros dois filhos do ex-presidente, Carlos e Eduardo, publicaram em suas redes sociais postagens de agradecimento de Bolsonaro aos apoiadores que compareceram aos atos realizados ontem (3). Dessa forma, segundo Moraes, houve descumprimento das restrições determinadas anteriormente.

As medidas cautelares foram determinadas no inquérito no qual Eduardo Bolsonaro, deputado federal pelo PL de São Paulo, é investigado pela sua atuação junto ao governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para promover medidas de retaliação contra o governo brasileiro e ministros do Supremo.

Veja Também

Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato parlamentar e foi morar nos Estados Unidos, sob a alegação de perseguição política.

Nesse processo, o ex-presidente é investigado por mandar recursos, via Pix, para bancar a estadia de seu filho no exterior. Bolsonaro também é réu na ação penal da trama golpista no Supremo. O julgamento deve ocorrer em setembro.

Continuam mantidas as cautelares decretadas no mês passado contra Bolsonaro:

  • Proibição de manter contato com embaixadores ou autoridades estrangeiras;
  • Proibição de uso de redes sociais, diretamente ou por intermédio de terceiros.
  • Receber visitas de investigados nas ações penais da trama golpista.
  • Proibição de aproximação e acesso a embaixadas e consulados de países estrangeiros.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:23, 07 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

TABATA AMARAL registra notícia-crime na Justiça por DEEPFAKE ELEITORAL com poses sensuais
Polêmica

Vídeo: "Conservadorismo é discurso para esconder safadeza", diz Tabata Amaral

Segundo a parlamentar, parte da oposição utiliza a retórica conservadora para proteger políticos corruptos e interesses próprios.

Clarissa Tércio questiona casamento de João Campos e Tabata Amaral.
Declarações

Clarissa Tércio rebate declaração de Tabata Amaral e cobra respeito aos conservadores e às igrejas

Deputada federal criticou declarações de Tabata Amaral, apontando contradições políticas e reforçando identidade cristã e conservadora.

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

mais notícias

+

Newsletter