Durante a ação, diretora-presidente da Arena relatou o atendimento a mães em situação de vulnerabilidade, incluindo casos de sobrecarga emocional e falta de suporte adequado.
Michele Collins. Foto: Portal de Prefeitura.
A diretora-presidente da pernambuco/">Arena de Pernambuco, Michele Collins, destacou a realização de uma ação voltada à inclusão social no espaço, através do Arena da Inclusão, com atendimento a crianças e famílias que necessitam de apoio.
Segundo Michele, a Arena vive hoje um momento de inclusão, ao receber famílias que enfrentam dificuldades relacionadas, especialmente, ao cuidado de crianças autistas.
Durante a ação, Michele relatou o atendimento a mães em situação de vulnerabilidade, incluindo casos de sobrecarga emocional e falta de suporte adequado.
Ela mencionou a dificuldade enfrentada por famílias que não possuem documentação necessária ou acesso a apoio nas áreas de saúde, alimentação e outras necessidades específicas. De acordo com a diretora-presidente, o objetivo da iniciativa é oferecer acolhimento, esperança e apoio às famílias atendidas.
Michele Collins também agradeceu o trabalho dos voluntários envolvidos na ação e citou o apoio da governadora de Pernambuco, Raquel Lira, pela abertura de espaço para a realização das atividades. A ação ocorreu na Arena de Pernambuco e, segundo Michele, representa um gesto simbólico de cuidado e inclusão neste final de ano.
A missionária Michele Collins, diretora-presidente da Arena de Pernambuco, conversou com o Portal de Prefeitura sobre o projeto Arena da Inclusão. A iniciativa do Governo de Pernambuco acolhe e oferece serviços a crianças com necessidades especiais, como autismo, TDAH, síndrome de Down, entre outras condições.
Na entrevista, a diretora detalhou as ações que já foram realizadas e destacou que mais de 10 mil famílias já foram atendidas. Michele também adiantou que os planos futuros envolvem a expansão do programa, com o objetivo de ajudar ainda mais famílias a obterem diagnóstico, apoio jurídico e acesso a terapias especializadas.
"Olha, nós já conseguimos atender mais de 10 mil famílias, né? São diversas pessoas que não tinham acesso a um laudo, a um benefício, que não tinham acesso à inclusão de verdade no sentido de ter um esporte adaptado, no sentido de ter lazer adaptado, né? E a gente tá aqui fazendo isso, fazendo com que as crianças sejam vistas quando elas entram no campo, nos jogadores, quando elas vão lá, sendo tiradas da cadeira de roda pra fazer um gol, e aquela multidão ali tá vendo, né? Então é uma visibilidade pra causa da pessoa com deficiência, e a Arena da Inclusão é isso. É trazer inclusão de verdade, não só pontualmente, mas que faça diferença na vida das pessoas no dia a dia inteiro delas", disse .
Durante a entrevista, Michele Collins revelou os próximos passos do projeto e adiantou que a estrutura física da Arena da Inclusão está em fase final de adaptação. Segundo ela, a iniciativa contará com uma programação contínua de atendimentos e atividades voltadas para o público-alvo:
"O plano dos futuros é que nós vamos ter aqui terapias diariamente, vamos ter aqui esporte adaptado diariamente. Nós estamos concluindo, junto com o governo do estado, toda a estrutura da Arena da Inclusão, que vai funcionar aqui dentro da Arena de Pernambuco. Nós já separamos toda uma ala aqui da Arena de Pernambuco, que está sendo toda adaptada, toda desenhada, toda linda, toda moldada para que as nossas crianças sejam recebidas, tanto crianças autistas, crianças com síndrome de down, foco também nas doenças raras, nas pessoas com doenças ocultas, e principalmente também o foco nas mães", concluiu.
3
4
21:48, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+