Pernambuco, 10 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula suspende entrevista coletiva após encerramento do G20, em dia de operação da PF

Segundo o Palácio do Planalto, as reuniões bilaterais desta tarde se estenderam, e o presidente precisa retornar nesta noite à Brasília, onde receberá nesta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente chinês, Xi Jinping.

Isabella Lopes

19 de novembro de 2024 às 18:16   - Atualizado às 18:20

Presidente Lula em reunião do G20.

Presidente Lula em reunião do G20. Foto: Reprodução/Vídeo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cancelou a entrevista coletiva de encerramento da reunião do G20, grupo das 19 maiores economias do planeta, mais União Europeia e União Africana.

Segundo o Palácio do Planalto, as reuniões bilaterais desta tarde se estenderam, e o presidente precisa retornar nesta noite à Brasília, onde receberá nesta quarta-feira, 20 de novembro, o presidente chinês, Xi Jinping.

O Palácio do Planalto informou que tentará remarcar uma entrevista coletiva nesta quarta na capital federal. Inicialmente prevista para começar às 14h30, a coletiva tinha atrasado duas horas porque Lula almoçou com o presidente norte-americano, Joe Biden, e reuniu-se com o primeiro-ministro do Japão, Shigeru Ishiba, e com o premiê do Reino Unido, Keir Starmer.

Às 17h30, Lula participa de anúncio dos resultados de uma rodada de investimento em saúde pelos países do G20. O presidente estará acompanhado do diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom.

Realizados após a transmissão da presidência do G20 para a África do Sul, os compromissos bilaterais e o evento da OMS encerram a maratona de compromissos oficiais dos últimos dois dias no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro.

Veja Também

O documento oficial da Cúpula de Líderes do G20 foi divulgado na noite desta segunda-feira (18).

A entrevista coletiva era aguardada pelos jornalistas porque havia a expectativa de o presidente Lula comentar a operação da Polícia Federal que prendeu quatro militares e um policial federal acusados de planejar o assassinato do presidente, do vice-presidente Geraldo Alckmin, e do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Agência Brasil

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

03:38, 10 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

PT reúne dez partidos em Pernambuco para organizar campanha de Lula no segundo turno.
Mobilização

PT reúne dez partidos em Pernambuco para organizar campanha de Lula no segundo turno

O encontro definiu um calendário de atividades e uma coordenação conjunta para articular a mobilização das legendas em diferentes territórios do estado.

Flávio dino sobre emendas Pix.
Evidências

Dino expõe relatório com ameaça de assassinato contra ministros do STF: "já vai levar chumbo"

Uma das mensagens, que teve o autor ocultado por uma tarja preta, diz que o magistrado será "o primeiro a ser fuzilado", em razão de "ter proibido o acesso às armas". 

Flávio Bolsonaro e Lula
Eleições

Atlas/Bloomberg: Flávio Bolsonaro tem 51,1% contra 45,7% de Lula no 2º turno

A pesquisa ouviu 5.026 respondentes online entre 3 e 8 de outubro. O nível de confiança é de 95%.

mais notícias

+

Newsletter