Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula sobre economia do Brasil: "vive seu melhor momento" e inflação está "totalmente controlada"

O presidente reforçou que pretende dialogar com os setores produtivo e atacadista para discutir a alta nos preços dos alimentos.

Gabriel Alves

06 de fevereiro de 2025 às 13:26   - Atualizado às 13:35

Presidente Lula.

Presidente Lula. Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira, 6 de janeiro, que a economia brasileira vive "seu melhor momento" e destacou que a inflação está "totalmente controlada".

Durante entrevista às rádios Metrópole e Sociedade, da Bahia, Lula demonstrou otimismo com o cenário econômico e projetou crescimento contínuo para o país.

"Onde está ruim? O dólar está elevado. Ele sofreu especulação nos últimos dias, mas já está voltando à normalidade. A inflação está totalmente controlada. Pode subir ou cair 0,5 ponto, mas está sob controle. Não há motivo para dúvidas: o Brasil vai continuar crescendo, gerando emprego e aumentando salários", declarou o presidente.

Veja Também

Preços dos alimentos

Lula reforçou que pretende dialogar com os setores produtivo e atacadista para discutir a alta nos preços dos alimentos. Segundo ele, o objetivo é tornar os preços compatíveis com o poder de compra da população.

"Queremos que o preço dos produtos esteja de acordo com aquilo que as pessoas ganham. Essa é a nossa prioridade", afirmou o chefe do Executivo.

No entanto, o presidente reconheceu que, em setores como o de serviços, o governo tem menos controle sobre os valores. Ele sugeriu que a população evite comprar produtos com preços elevados, pois a baixa demanda pode forçar uma redução nos valores.

Projeções de Lula

Apesar das incertezas no mercado financeiro, Lula demonstrou confiança no crescimento do Produto Interno Bruto (PIB). Ele acredita que o Brasil poderá crescer entre 3,5% e 3,7% em 2025, superando as projeções do mercado.

Por outro lado, o relatório Focus, divulgado pelo Banco Central, mantém a estimativa de crescimento do PIB brasileiro para 2025 em 2,06%. O documento reflete uma expectativa de desaceleração econômica a partir deste ano.

Compromisso

Mesmo diante de desafios, como a alta do dólar e as oscilações no mercado, Lula reiterou sua confiança no potencial econômico do Brasil. O presidente reforçou a meta de continuar gerando empregos, aumentando salários e promovendo o crescimento sustentável do país.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:53, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Agora É Rubem e João Campos.
Pergunta

"Vai ter puxadinho no concurso da Guarda?", questiona vereador do PSB que deixou base de João Campos

O parlamentar relembrou a polêmica envolvendo o certame para procurador, conhecida como caso do "fura-fila".

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

mais notícias

+

Newsletter