Preta Gil e Lula. Foto: Reprodução
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se manifestou no domingo, 20 de julho, nas redes sociais sobre a morte da cantora e empresária Preta Gil. Aos 50 anos, a artista faleceu após uma luta contra o câncer no intestino. Preta deixa o filho Francisco e a neta Sol.
A doença foi diagnosticada em 2023, e desde então ela vinha realizando tratamento nos Estados Unidos.
Preta Gil fazia parte de uma das famílias mais conhecidas da música brasileira. Filha do cantor e ex-ministro Gilberto Gil, ela marcou sua trajetória artística com uma atuação na música, o carnaval e o ativismo.
Também era empresária e mantinha uma forte presença nas redes sociais, onde dividia momentos de sua rotina e sua batalha contra o câncer.
Lula disse que ficou sabendo da morte da artista neste domingo e que, ao receber a notícia, ligou para Gilberto Gil e para a esposa dele, Flora, em uma tentativa de oferecer algum conforto.
“Assim que soube da triste notícia, liguei para o companheiro Gilberto Gil e para Flora para confortá-los nesse momento de dor”, escreveu o presidente.
O presidenteda República também destacou a importância da trajetória da artista. Segundo Lula, Preta Gil sempre se mostrou “talentosa e batalhadora em tudo o que fazia”. Para ele, a ausência da cantora será sentida em muitos espaços culturais do Brasil.
“Os palcos e os carnavais que ela tanto animou sentirão sua falta”, declarou o petista em sua conta oficial.
"Estou profundamente triste em saber que Preta Gil nos deixou nesta noite de domingo. Talentosa e batalhadora em tudo o que fazia – seja como artista, seja como empresária – Preta seguiu espalhando a alegria de viver mesmo nos momentos mais difíceis de seu tratamento. Preta era uma pessoa extremamente querida e admirada pelo público e pelas pessoas que tiveram a felicidade de conviver com ela. Os palcos e os carnavais que ela tanto animou sentirão sua falta. Assim que soube da triste notícia, liguei para o companheiro Gilberto Gil e para Flora para confortá-los nesse momento de dor. À toda a família de Preta, Sandra, o filho Francisco e à neta Sol de Maria, quero deixar um abraço amigo e carinhoso. Que o amor que Preta compartilhou em sua vida siga acalentando os seus corações – e os corações de todas as pessoas que tanto a admiravam."
3
07:28, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+