A avaliação do presidente nacional da sigla considera o desempenho eleitoral e projeção nacional do governador paulista.
30 de janeiro de 2026 às 12:29 - Atualizado às 12:31
Gilberto Kassab e Tarsicio de Freitas em posse no Governo de São Paulo. Foto: Celso Silva / Governo do Estado de SP
O presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, afirmou nesta sexta-feira, 30, que os três pré-candidatos da sigla para a Presidência da República - os governadores Eduardo Leite (RS), Ratinho Junior (PR) e Ronaldo Caiado (GO) - são bons, mas ponderou que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), teria mais chance de ganhar.
"É evidente que Tarcísio tem um grande quadro, preparadíssimo para comandar o País. Eu mesmo e o nosso partido, o PSD, tínhamos uma posição muito clara de que se o Tarcísio fosse candidato, teria o nosso apoio. Mas ele não é", disse Kassab, reforçando que ainda na quinta-feira, 29 de janeiro, em visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro, o governador de São Paulo "deixou claro mais uma vez que não é candidato".
O presidente nacional do PSD considera que Tarcísio está certo na escolha de apoiar o senador Flávio Bolsonaro como candidato à Presidência.
As declarações foram feitas no evento Amcham Plano de Voo 2026, em São Paulo.
Estadão Conteúdo
3
08:20, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+