Pernambuco, 04 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Romerinho Jatobá reafirma parceria com Rinaldo Júnior para Eleições estaduais e federais em 2026

O pré-candidato a deputado estadual e o pré-candidato a deputado federal, afirmam que a união representa um novo passo para ampliar o alcance de seus trabalhos.

Cami Cardoso

27 de janeiro de 2026 às 13:51   - Atualizado às 14:15

Romerinho Jatobá reafirma parceria com Rinaldo Júnior para Eleições estaduais e federais em 2026

Romerinho Jatobá reafirma parceria com Rinaldo Júnior para Eleições estaduais e federais em 2026 Foto: Divulgação

Pré-candidato a deputado estadual, Romerinho Jatobá e Rinaldo Júnior, pré-candidato a deputado federal, anunciaram oficialmente uma parceria firme para a caminhada eleitoral de 2026.

Os dois, que já trabalham juntos há anos como vereadores na Câmara do Recife, reforçam o compromisso público de união, diálogo e fortalecimento de uma parceria política voltada para a construção de um Pernambuco mais justo, desenvolvido e com mais oportunidades para o povo.

Com trajetórias marcadas pela atuação nas comunidades, defesa de políticas públicas e presença constante junto à população, os parlamentares afirmam que a união representa um novo passo para ampliar o alcance de seus trabalhos.

“Vamos unir forças para lutar ainda mais pelo povo pernambucano, defender quem mais precisa e construir soluções concretas para os desafios do nosso estado”, destacaram. 

A parceria reforça o alinhamento político entre os dois vereadores e o objetivo comum de levar para a Assembleia Legislativa e para a Câmara Federal uma atuação próxima da população, comprometida com o desenvolvimento social, a geração de oportunidades e a melhoria da qualidade de vida em Pernambuco. 

Disputa em dose dupla

Romerinho Jatobá (PSB) falou anteriormente sobre seu interesse em disputar tanto as eleições para deputado estadual quanto o cargo de presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF). A declaração foi feita durante sua participação no segundo episódio do podcast Fala Político, do Portal de Prefeitura.

Veja Também

"Eu sempre disse que tenho muito interesse em disputar e em conversar sobre a federação. Naturalmente, ninguém é candidato a votar em si mesmo. Precisamos construir isso com o grupo. Tenho disposição para ser candidato e, caso o grupo entenda que meu nome é o indicado, tenho disposição para disputar as duas eleições", afirmou o parlamentar.

 

Romerinho também criticou a atual gestão de Evandro Carvalho, afirmando que "é difícil pontuar algo positivo que a Federação vem fazendo".

"Ninguém está satisfeito com a gestão da Federação Pernambucana. Essa reclamação não é unânime, mas até você abrir o Instagram da Federação não encontra um elogio. É difícil pontuar algo positivo que a Federação vem fazendo. Por isso, precisamos nos posicionar. Eu sou um defensor do futebol, um amante do futebol", disse.

 

"Ninguém está satisfeito com a gestão da Federação Pernambucana. Essa reclamação não é unânime, mas até você abrir o Instagram da Federação não encontra um elogio. É difícil pontuar algo positivo que a Federação vem fazendo. Por isso, precisamos nos posicionar. Eu sou um defensor do futebol, um amante do futebol", disse.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:39, 04 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Atendimento na Carreta da Mulher Pernambucana.
Serviço

Carreta da Mulher Pernambucana estará em Recife, Caruaru e Iguaracy; veja programação

Desde o início da ação, em maio de 2025, já foram realizados 122.612 atendimentos em 173 municípios pernambucanos. O total inclui 26.139 consultas e 96.473 exames e biópsias.

Caminhada PET em Olinda contra maus-tratos inscreve até 10 de agosto; veja como participar
Conscientização

Caminhada PET em Olinda contra maus-tratos inscreve até 10 de agosto; veja como participar

O evento acontecerá de 15 de agosto, com concentração às 5h e largada às 6h, na Praça Duque de Caxias, conhecida como Praça do Quartel, em Casa Caiada.

Supermercado é condenado após funcionária trabalhar 18 horas e urinar nas calças no Grande Recife
Justiça

Supermercado é condenado após funcionária trabalhar 18 horas e urinar nas calças no Grande Recife

O caso foi em 2025, mas a decisão de segunda instância foi publicada na última semana de julho. O tribunal manteve a condenação definida anteriormente pela Justiça do Trabalho.

mais notícias

+

Newsletter