Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

DEOLANE tem LIBERDADE NEGADA por Justiça de Pernambuco e segue PRESA, diz Folha de S. Paulo

Segundo a juíza Andréa Calado da Cruz, não se justifica a substituição das prisões preventivas por medidas cautelares alternativas, considerando que novas ações investigativas são necessárias.

Ricardo Lélis

23 de setembro de 2024 às 16:20   - Atualizado às 17:12

Deolane Bezerra e outros investigados vão continuar na prisão.

Deolane Bezerra e outros investigados vão continuar na prisão. Foto: Reprodução/ Rede Social

A juíza Andréa Calado da Cruz, da 12ª Vara Criminal de Recife, recusou nesta segunda-feira, 23 de setembro, o pedido de liberdade para Deolane Bezerra, sua mãe Solange Bezerra, e outros investigados na Operação Integration. A informação é da Folha de S. Paulo.

Segundo a magistrada, não se justifica a substituição das prisões preventivas por medidas cautelares alternativas, considerando que novas ações investigativas são necessárias, conforme solicitação do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), de acordo com a matéria.

Essa decisão de manutenção das prisões ocorreu após recomendação de cinco promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco).

Entre no nosso canal de transmissão no WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Pedido do MPPE para soltura de Deolane

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), devolveu à Polícia Civil de Pernambuco, o inquérito da ‘Operação Integration’, pedindo novas diligências como a substituição das prisões preventivas por medidas cautelares, na última sexta-feira, 20 de setembro.

Veja Também

Desta forma, a influencer e empresária, Deolane Bezerra, a sua mãe, Solange Bezerra, assim como o dono do Esportes da Sorte e outras pessoas indiciadas na operação poderiam ser beneficiadas.

Confira abaixo a nota na íntegra do MPPE:

O Ministério Público de Pernambuco, após minuciosa análise dos autos da investigação denominada “Operação Integration”, concluiu que, no momento, para embasar a acusação formal seriam necessárias algumas diligências complementares às que já foram levadas a efeito pelo Polícia Judiciária do Estado de Pernambuco.

O requerimento de novas investigações, detalhadas no corpo da manifestação já lançada nos autos do PJE respectivo, não descuida da manutenção de algumas medidas cautelares já deferidas e impostas, sem prejuízo de que outras possam ser aplicadas ao caso concreto. Assim, a juízo do MPPE, devem permanecer hígidos os atos processuais consistentes em buscas e apreensões de bens e valores, bem como as suas indisponibilidades.

Por evidente, as prisões preventivas já deferidas e executadas devem ser substituídas por outras cautelares de que trata o Código de Processo Penal, posto que o lapso temporal necessário ao cumprimento das novas diligências implicaria, inevitavelmente, em constrangimento ilegal.

No intuito de esclarecer, de forma convincente, os fatos sob investigação e individualizar, de forma clara, a conduta de cada um dos investigados, possibilitando o oferecimento da competente denúncia, necessária se faz a preservação do sigilo das diligências a serem empreendidas, razão pela qual não haverá, por parte do MPPE, qualquer outra manifestação sobre o assunto, neste momento.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

11:33, 13 Fev

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro do STF, Flávio Dino
Processo

TJSP vai ao STF para anular decisão de Dino que suspende penduricalhos acima do teto

No recurso, o tribunal alegou que o pagamento não pode ser suspenso antes de o Congresso aprovar regras para definir quais verbas indenizatórias podem ser admissíveis

médico ortopedista Lucas Saldanha Ortiz.
Punição

Justiça condena médico que cobrava até R$ 200 por cirurgias gratuitas do SUS

Muitos pacientes sequer tinham condições de arcar com os valores cobrados e contraíram dívidas para fazerem os pagamentos pleiteados, diz o Ministério Público na denúncia.

Carla Zambelli.
Rejeitado

Justiça da Itália nega pedido de Zambelli para troca de juízes que vão analisar extradição

Após ter sido adiado quatro vezes, o julgamento que vai decidir sobre a medida deve ocorrer nesta quarta-feira, 11 de fevereiro.

mais notícias

+

Newsletter