Pernambuco, 06 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

CASO ROBINHO: vítima de estupro se pronuncia pela primeira vez e diz que "não é possível superar"

Mercedes, que fez a denúncia há 11 anos, compartilhou detalhes sobre o impacto do crime e seu processo pessoal desde então.

30 de outubro de 2024 às 12:52   - Atualizado às 13:23

CASO ROBINHO: vítima de estupro se pronuncia pela primeira vez e diz que "não é possível superar".

CASO ROBINHO: vítima de estupro se pronuncia pela primeira vez e diz que "não é possível superar". Arte montagem: Portal de Prefeitura.

A vítima do caso de violência sexual pelo qual Robinho foi condenado na Itália em 2022 falou publicamente pela primeira vez em uma série documental lançada pelo Globoplay nesta quarta-feira, 30 de outubro.

Mercedes, que fez a denúncia há 11 anos, compartilhou detalhes sobre o impacto do crime e seu processo pessoal desde então.

Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias

Atualmente, o ex-jogador cumpre pena de nove anos de reclusão, conforme decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Durante a série, a identidade da vítima é preservada. De acordo com o Gshow, a entrevista que integrou a produção foi realizada em seu país de origem e durou uma hora e quarenta e quatro minutos.

Veja Também

Mercedes relata que, mesmo com o tempo e a justiça feita, "superar" o ocorrido é algo que ainda não considera possível. Ela lembra que a defesa de Robinho tentou descredibilizá-la com argumentos que considerou "baixos", tratando a abordagem como uma tentativa injusta de manchar sua reputação.

"Eles usaram fotos das minhas redes sociais, onde eu estava com um copo sobre a mesa, para me descrever como uma “mulher fácil”. Foi ridículo. Eu entendo que precisavam fazer o trabalho deles, mas aquilo foi jogo sujo", revelou.

Ela ainda falou sobre sua reação ao saber da prisão de Robinho no Brasil, confessando que cogitou o perdão, embora reconheça que ainda não amadureceu essa ideia completamente. Mercedes afirmou que seu objetivo ao denunciar o crime não foi apenas a punição, mas conscientizar as pessoas sobre o problema.

"No final, é fácil chegar a uma sentença, uma condenação. O certo seria evitar que isso ocorresse. Precisamos trabalhar isso, ensinando nas escolas e em casa. Cada um precisa entender sua responsabilidade, desde cedo", declarou a vítima.

Mercedes concluiu dizendo que atualmente leva uma vida feliz, ao lado de uma pessoa que descreve como maravilhosa, e reflete que, apesar das fases difíceis, sempre há uma renovação e um recomeço.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:53, 06 Mar

Imagem Clima

30

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Daniel Vorcaro e Fabiano Zettel.
Decisão

Justiça mantém prisão de Vorcaro e cunhado, Fabiano Zettel, em audiência de custódia

As prisões foram cumpridas na terceira fase da Operação Compliance Zero, que apura suspeitas de ameaça, corrupção, lavagem de dinheiro e invasão de dispositivos informáticos

Vereadores de Camaragibe.
Punição

Camaragibe: Justiça manda retirar publicações e impõe multa em ação de vereadores contra Ivan Guedes

Os parlamentares sustentaram na ação que vinham sendo alvo de uma sequência de publicações consideradas ofensivas e inverídicas nas redes sociais.

Polícia Federal.
Ordem

Polícia Federal faz buscas em gabinete de magistrado que absolveu estuprador

Os policiais federais estiveram no prédio do tribunal, em Belo Horizonte, no começo da tarde, junto com integrantes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) que acompanharam a coleta de objetos,

mais notícias

+

Newsletter