Jarbas Vasconcelos, Raul Henry e Jarbinhas Foto: reprodução
O deputado estadual Jarbas Vasconcelos Filho (MDB) afirmou nesta sexta-feira, 4 de abril, que o ex-deputado e presidente estadual do MDB, Raul Henry, “usurpa e se aproveita” do ex-governador Jarbas Vasconcelos, pai do parlamentar. A declaração de “Jarbinhas”, como é conhecido, acontece em meio a briga travada entre ele e o senador Fernando Dueire (MDB) contra Henry pelo comando da sigla no estado.
Justamente por conta desta briga, o ex-governador de Pernambuco rompeu com o seu então apadrinhado político, Raul Henry - que chegou ao comando do MDB abençoado por Jarbas. A ruptura abre espaço para uma disputa interna pelo comando do partido, que deve ser decidida na eleição do Diretório Estadual, marcada para agosto.
Confira a nota de Jarbas Filho:
Quem usurpa e se aproveita do meu pai é Raul Henry, e não é de hoje
É no mínimo estranho o comportamento do ex-deputado Raul Henry. Ele permaneceu na presidência do partido por uma homenagem respeitosa que deve existir entre companheiros, isso depois de perder as eleições para deputado federal. No entanto, sua nota à imprensa publicada hoje, revela profunda ingratidão ao ex-governador Jarbas Vasconcelos, que sempre teve gestos de acolhimento e assistência ao ex-deputado, e também não o autoriza a agredir descaradamente pessoas portadoras de sólidos conceitos, e que sempre receberam forte confiança de meu pai.
Henry foi um dos primeiros a emplacar indicados seus em cargos de direção superior no governo Raquel Lyra, aliás com relação ao MDB, o único, para logo depois trocá-los por posições de melhor vantagem pessoal na prefeitura do Recife. Esse é o retrato de sua história, um usurpador que sempre trabalhou para se promover as custas de Jarbas.
O ex-deputado não está autorizado a falar em 2026. Existem parlamentares com mandato que no tempo oportuno e adequado deverão tratar desse assunto ao lado de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e outras lideranças partidárias filiadas ao MDB. É triste vê-lo desesperado e de máscara caída, desnudada pela ingratidão já precificada por muitos.
Jarbas Vasconcelos Filho
Deputado Estadual e Líder do MDB na Assembleia Legislativa
2
18:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+