Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Janja vai às compras após Lula esquecer cinto em viagem aos EUA

A primeira-dama comprou um cinto de couro e dois pares de meia na loja americana J. Crew.

Fernanda Diniz

22 de setembro de 2025 às 17:45   - Atualizado às 18:12

Janja e Lula.

Janja e Lula. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, saiu em Nova Iorque (EUA) nesta segunda-feira (22), para fazer compras de última hora para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva na loja americana J. Crew. Ela comprou um cinto de couro e dois pares de meias, com valor total de 138 dólares (R$ 736 na cotação atual).

Segundo integrantes da Presidência, Lula viajou vestindo uma calça esportiva, esqueceu de colocar o cinto na mala e teve que usar um cinto emprestado do ajudante de ordens Valmir Moraes, nesta manhã, durante entrevista ao Canal PBS.

Antes, Janja participou de atividades em Nova Iorque ligadas à COP30, da qual é uma das enviadas especiais, e também fez compras na marca japonesa Uniqlo, de camisetas básicas, segundo assessores.

Lula desembarcou em Nova Iorque no domingo (21), para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas (ONU). O avião presidencial pousou no Aeroporto Internacional JFK às 17:57 (horário dos EUA).

O petista foi de uma comitiva mais enxuta do que de costume, com quatro ministros de Estado. Outros dois já estavam nos EUA.

Veja Também

Nos últimos dias, houve duas baixas: Fernando Haddad (Fazenda) decidiu ficar no país para tratar de propostas prioritárias do governo no Congresso, como a isenção do Imposto de Renda (IR). Alexandre Padilha (Saúde) desistiu de vir por restrições de circulação nos EUA impostas por Trump.

Outros nomes que tinham previsão de vir também mudaram os planos, segundo a Presidência. Entre eles os ministros Sidônio Palmeira (Comunicação Social), Esther Dweck (Gestão e Inovação) e Jader Filho (Cidades).

Já estão na cidade a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) e o ministro Mauro Vieira (Relações Exteriores). Lula e Janja estão se hospedando na residência oficial do país, onde mora o representante permanente do Brasil perante a ONU, embaixador Sérgio Danese.

Esta é a primeira viagem de Lula aos Estados Unidos no auge da crise com o governo Donald Trump. Ele não tem previsão de se reunir com Trump para discutir o tarifaço e divergências políticas.

Estadão Conteúdo 

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

09:20, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.
Situação

Ministro Toffoli soma 25 pedidos de impeachment no Senado; três são ligados ao caso do Banco Master

O levantamento considera solicitações já registradas no sistema da Casa e não inclui o pedido anunciado recentemente pelo Partido Novo.

Senador Flávio Bolsonaro.
Posição

Flávio Bolsonaro afirma que, se eleito, manterá Bolsa Família "enquanto as pessoas precisarem"

Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.

Vereadora do PSOL, Jô Cavalcanti, alvo de ataques e prefeito do Recife, João Campos.
Vídeo

Vereadora do PSOL sofre ataques nas redes sociais após assinar CPI para investigar João Campos

A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.

mais notícias

+

Newsletter