Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Humberto Costa afirma que extrema direita trabalha para "enriquecer os ricos e empobrecer os pobres"

Senador também aproveitou para reforçar que é contra a anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no processo que investiga a tentativa de golpe do 8 de janeiro.

Jameson Ramos

07 de abril de 2025 às 14:40   - Atualizado às 14:44

Senador Humberto Costa.

Senador Humberto Costa. Foto: Portal de Prefeitura

O senador Humberto Costa (PT) afirmou que a extrema direita tem como política o “enriquecimento dos ricos” e “empobrecimento dos pobres". A declaração do parlamentar foi feita por meio do X, no domingo, 6 de abril.

"Qualquer semelhança não é mera coincidência. A política da extrema direita é enriquecer os ricos enquanto se empobrece os pobres. É a mesma lógica. Desde sempre", escreveu o petista.

Humberto Costa também aproveitou para reforçar que é contra a anistia do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), réu no processo que investiga a tentativa de golpe do 8 de janeiro de 2023. "Anistia jamais. Bolsonaro nunca mais", pontuou o senador.

"Ajuda externa"

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro participaram, na tarde do domingo, 6 de abril, de um ato na avenida Paulista, na região central da capital paulista, convocado por ele, para pedir a anistia aos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro em Brasília. O protesto ficou centralizado na defesa do projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que concede anistia a condenados pelos atos antidemocráticos.

Bolsonaro é réu por tentativa de golpe, junto com mais sete pessoas, desde o mês passado, após a decisão unânime da Primeira Turma do STF. Os cinco ministros votaram para aceitar a denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Veja Também

Durante sua fala, Bolsonaro disse acreditar que se estivesse no Brasil em 8 de janeiro teria sido preso, e que isso não ocorreu porque ele viajou para os EUA em 30 de dezembro de 2022. “Algo me avisou. Se eu estivesse no Brasil eu teria sido preso e estaria apodrecendo até hoje, ou até assassinado".

O ex-presidente lembrou a falta de um dos filhos no ato, Eduardo Bolsonaro, que se licenciou do mandato de deputado federal e se mudou para os Estados Unidos alegando perseguição política. Segundo ele, Eduardo tem contato com pessoas importantes do mundo todo. "Tenho esperança que de fora venha alguma coisa para cá".


 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:12, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter