A declaração foi feita durante participação na CEO Conference Brasil 2026, organizada pelo BTG Pactual, em São Paulo.
10 de fevereiro de 2026 às 10:58 - Atualizado às 11:12
Fernando Haddad Ministro da Fazenda. Foto: Valter Campanato/ Agência Brasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta segunda-feira, 10 de fevereiro, que o tema fiscal monopoliza o noticiário, mas geralmente com desinformação. Ele participa da CEO Conference Brasil 2026, organizada pelo BTG Pactual, em São Paulo.
"O tema fiscal acaba monopolizando o noticiário. E, apesar de monopolizar o noticiário, em geral, com desinformação. Então, é uma situação curiosa, porque o tema mais discutido nos últimos três anos, em geral, é de baixa qualidade técnica o nível da discussão", afirmou o ministro.
Questionado sobre um balanço de sua atuação até aqui no ministério, Haddad elogiou a reforma tributária, dizendo que o Brasil terá um dos melhores sistemas tributários do mundo depois da reforma.
Estadão Conteúdo
3
21:07, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+