20 de novembro de 2023 às 12:33
O aplicativo Gringo, usado por mais de 12 milhões de clientes, está disponibilizando a calculadora do IPVA 2024 com o intuito de ajudar os motoristas a se prepararem financeiramente no início do ano que vem.
De forma gratuita, a ferramenta calcula e dá uma estimativa de quanto poderá ser o valor do imposto, baseando-se no valor do veículo pela tabela Fipe, - que também está disponível no app - e leva em conta a taxa de alíquota do imposto aplicada pelos governos estaduais.
"Sabemos que as contas de começo de ano têm um peso enorme nas finanças do brasileiro. Por isso, trazemos essa solução para evitar surpresas e ajudar no planejamento financeiro", diz o cofundador do Gringo, Rodrigo Colmonero.
A calculadora está disponível no aplicativo para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, regiões em que o Gringo atua.
Além do serviço, a plataforma também permite ao usuário ativar a opção de ser lembrado sobre o vencimento do documento. Outra funcionalidade é a possibilidade de pagar em até 12 vezes no cartão de crédito.
A proposta que reduz para 2% a alíquota do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de motos acima de 50 cilindradas foi aprovada pelas comissões de Justiça, de Administração Pública e de Finanças da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) nesta terça, 7 de novembro.
Pela regra em vigor, a alíquota é de 2,4%, a mesma aplicável aos carros. A presidente do colegiado de Finanças, deputada Débora Almeida (PSDB), destacou a abrangência da medida.
4
23:08, 25 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
O líder da Assembleia Legislativa ouviu as demandas e pediu um relatório detalhado das reivindicações e se comprometeu a buscar soluções.
O programa oferece um auxílio de R$ 300 mensais a mulheres em situação de extrema vulnerabilidade social e que têm filhos com até seis anos de idade.
O levantamento Mulheres em Diálogo, divulgada nesta segunda-feira (24), trouxe à tona um cenário negativo quando o assunto é a legalização do aborto.
mais notícias
+