Fufuca e Sabino participam do 7 de Setembro com Lula. Foto: Divulgação
Os ministros do Turismo, Celso Sabino, e do Esporte, André Fufuca, participam do desfile do 7 de setembro neste domingo, mesmo com os cargos ameaçados por decisões de seus próprios partidos.
O PP, legenda à qual é filiado Fufuca, e o União Brasil, partido de Sabino, decidiram na última semana pelo desembarque do governo. No comunicado divulgado, as cúpulas dos dois partidos determinaram que os seus filiados entreguem os cargos na gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
PP e União são responsáveis por indicações também em estatais e em outros ministérios. Os indicados, porém, não são filiados às legendas, o que abre uma brecha para que mantenham os cargos. Estão nessa posição, por exemplos, indicados na Caixa Econômica Federal (pelo PP) e nos ministérios das Comunicações e da Integração e Desenvolvimento Regional.
Além de Fufuca e Sabino, também participam do desfile do Dia da Independência, em Brasília, os ministros:
Alguns dos cidadãos que chegaram à Esplanada dos Ministérios para acompanhar o desfile do 7 de setembro vestiam camisas da seleção brasileira de futebol (tanto a tradicional verde e amarela quanto a azul).
Nos últimos anos, o traje passou a ser associado aos bolsonaristas, mas o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva busca resgatar o vínculo de toda a população com o discurso de defesa da soberania brasileira frente às sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos. Alguns pedestres também transitavam pelo local com boné "O Brasil é dos brasileiros", que a Secom elaborou em meio a essa resposta aos norte-americanos.
3
07:29, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Por que, em vez de você ficar vendendo, se aproveitando da miséria das pessoas, você não usa para qualificar essas pessoas?", questionou o senador.
A psolista justificou, na terça (10), o voto favorável à CPI que vai investigar possíveis irregularidades no concurso público para Procurador-Geral do município.
A companhia foi criada em agosto de 2002 pela integração de seis empresas da Organização Odebrechte do Grupo Mariani.
mais notícias
+