Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governadora Raquel Lyra participa de Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro na Imbiribeira

O evento em celebração à Independência do Brasil contará, além da presença da governadora Raquel Lyra, com autoridades, forças militares, estudantes e um esquema especial de segurança.

Eduarda Queiroz

06 de setembro de 2025 às 13:43   - Atualizado às 13:43

Governadora Raquel Lyra no Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro.

Governadora Raquel Lyra no Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro. Foto: Divulgação/Secom

A governadora Raquel Lyra, participa neste domingo, 7 de setembro, a partir das 7h30, do Desfile Cívico-Militar, realizado na Avenida Mascarenhas de Moraes, no bairro da Imbiribeira, no Recife.

O tradicional evento em celebração à Independência do Brasil reúne autoridades, forças militares, estudantes e a população em geral para acompanhar a programação comemorativa.

7 de setembro terá segurança reforçada

Marcando a Independência do Brasil e o início da temporada de sol e mar, o esperado dia 7 de Setembro terá uma atenção especial das forças policiais de Pernambuco. A Secretaria de Defesa Social (SDS) e suas Operativas prepararam um esquema robusto de segurança para garantir a tranquilidade de quem for curtir as praias do litoral, para quem optar pelo sobe e desce das ladeiras, no início das prévias carnavalescas de Olinda, ou para quem for assistir ao tradicional desfile cívico-militar.

Para o reforço das ações previstas nos eventos do feriado da Independência, o efetivo a ser empregado contará com um total de 1.760 profissionais da segurança pública.

“Nossa missão nesses importantes eventos é garantir o policiamento ostensivo preventivo, assegurar a tranquilidade da população e manter a ordem pública durante um dos períodos de maior movimentação no Estado, inclusive nas praias, tanto para os pernambucanos quanto para os turistas que visitam a região”, declarou a secretária-executiva de Defesa Social, Mariana Cavalcanti.

Veja Também

Tecnologias de ponta serão utilizadas para auxiliar os trabalhos das equipes de campo, tanto no Desfile Cívico-Militar quanto na abertura das prévias de Olinda. Os drones vão gerar imagens em tempo real, que serão transmitidas para o Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE), de onde será realizado todo o monitoramento dos eventos.

O CICCE também vai receber a captura das imagens das 325 câmeras de videomonitoramento da SDS presentes na RMR, além do espelhamento de câmeras da Prefeitura de Olinda, no caso das prévias. As aeronaves do Grupamento Tático Aéreo (GTA), por sua vez, vão garantir a cobertura do patrulhamento pelos ares.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:11, 05 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Edinazio Silva, presidente estadual do Solidariedade.
Convenção

Presidente estadual do Solidariedade diz que pretender eleger um ou dois deputados federais em Pernambuco

Edinazio Silva destacou que a formação da chapa e o trabalho desenvolvido nos municípios fazem parte do planejamento para fortalecer o partido na campanha.

Operação IARA da PMPE.
Patrulhamento

Operação IARA mantém atuação permanente na Zona Oeste do Recife para reforçar segurança

Ação integrada das forças de segurança permanece na Ilha do Bananal e na comunidade do Detran com policiamento ostensivo e monitoramento contínuo.

Carreta tomba no Viaduto Capitão Temudo e bloqueia trecho na Joana Bezerra na manhã desta quarta (5)
Trânsito

Carreta com carga de madeira tomba em viaduto após eixo traseiro se soltar no Recife

O motorista contou que perdeu o controle do veículo e apesar do impacto, ele não ficou ferido e afirmou estar bem após o acidente.

mais notícias

+

Newsletter