01 de fevereiro de 2025 às 16:18 - Atualizado às 16:22
Evandro Carvalho Foto: Reprodução / Canal De Primeira
O presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), Evandro Carvalho, anunciou que a partir de segunda-feira, 3 de fevereiro, todos os jogos do Campeonato Pernambucano 2025 terão torcida única. A medida, que visa aumentar a segurança nos estádios e minimizar os riscos de violência, marca um ponto decisivo na competição estadual, com o clássico entre Santa Cruz e Sport no Arruda sendo o último a contar com a presença das duas torcidas nas arquibancadas.
Evandro Carvalho, que é defensor dessa medida há anos, concedeu uma exceção para os jogos deste sábado e para o confronto da semana passada entre Náutico e Santa Cruz. No entanto, ele deixou claro que, a partir de agora, não haverá mais jogos com as duas torcidas nos estádios. No ano passado, o mata-mata do Campeonato Pernambucano já foi realizado com torcida única, incluindo a grande final entre Sport e Náutico, o que levantou debates sobre a efetividade dessa decisão.
Em entrevista ao DP Esportes, Evandro foi enfático: "Vou ser direto: vou ‘meter a caneta’! Segunda-feira já vou ordenar torcida única até o final da competição. Não tem nem mais o que conversar. Sei que vou desagradar a imprensa e alguns dirigentes, mas não tem outra opção. O Estadual vai ser de torcida única até o seu encerramento", afirmou.
A decisão reflete a crescente preocupação com a segurança pública nos estádios pernambucanos, diante dos episódios de violência entre as torcidas organizadas, que vêm se intensificando ao longo dos últimos anos. A medida é uma tentativa de evitar confrontos e garantir que os jogos do Estadual ocorram em um ambiente mais controlado, com menor risco de violência.
1
2
3
4
12:48, 16 Fev
29
°c
Fonte: OpenWeather
Dados divulgados pela Revista Oeste apontam que o número de invasões de terras no Brasil cresceu 150% em 2024 em relação ao ano anterior.
O cineasta destacou que o projeto levou sete anos para se concretizar.
O magistrado entendeu que o homem não cometey falhas disciplinares no período em que esteve preso.
mais notícias
+