Pernambuco, 14 de Agosto de 2024

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem
Início Descricao da imagem

Bastidores da Política

Fórum de Segurança Pública da SDS reúne 40 munícipios para discutir enfrentamento da criminalidade

Houve a apresentação do panorama geral dos principais indicadores criminais do Estado.

10 de julho de 2024 às 14:28   - Atualizado às 14:30

Fórum de Segurança Pública da SDS reúne 40 munícipios para discutir enfrentamento da criminalidade.

Fórum de Segurança Pública da SDS reúne 40 munícipios para discutir enfrentamento da criminalidade. Fórum de Segurança Pública da SDS reúne 40 munícipios para discutir enfrentamento da criminalidade.

Importante iniciativa da Secretaria de Defesa Social (SDS), em parceria com a Secretaria de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional (Seplag), o Fórum de Articulação Municipal de Segurança Pública chegou à sua 4ª edição, nesta terça-feira, 09 de julho, com adesão de 40 municípios pernambucanos.

De maneira integrada, as Forças de Segurança estadual e municipal estão unindo cada vez mais esforços na execução de políticas públicas estratégicas de enfrentamento ao crime e à violência nos quatro cantos do Estado.

?Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Ao lado do secretário da SDS, Alessandro Carvalho, a secretária Executiva, Dominique de Castro Oliveira, comandou a reunião no auditório da SDS com secretários municipais de Defesa Social do Litoral ao Sertão. Esta edição também contou com a presença dos secretários estaduais de Assistência Social, Combate à Fome e Política sobre Drogas, e de Justiça e Direitos Humanos, respectivamente Carlos Eduardo Braga e Joana Figueiredo.

A secretária Executiva, por sua vez, destacou a adesão cada vez maior dos municípios ao colegiado, na articulação de ações conjuntas preventivas e repressivas nos territórios.

Após a abertura, houve a apresentação do panorama geral dos principais indicadores criminais do Estado, além de uma apresentação sobre Ações Integradas para o Juntos pela Cidadania; do Projeto Ilumina PE; sobre Centros POP e as prerrogativas para adesão dos municípios ao cofinanciamento. Representando o Sertão pernambucano estiveram presentes o Secretário Municipal de Segurança Pública da cidade de Petrolina, coronel BM Luiz Claúdio Pimentel e a Comandante da Guarda Municipal de Serra Talhada, Thaisa Andressa Aquino Silva Lima.

Pelo Agreste participaram do Fórum integrantes da Segurança Pública de cidades como Belo Jardim, Bom Conselho, Cupira, Gravatá e Santa Cruz do Capibaribe, dentre outros municípios. Além de representantes de Vicência, Tracunhanhém, Nazaré da Mata e Ribeirão na Zona da Mata do Estado. Pela RMR estavam representadas as cidades do Cabo de Santo Agostinho, São Lourenço, Olinda, Itamaracá, Ipojuca e Moreno.

Parabenizando a iniciativa, a condução das reuniões e o acolhimento, as autoridades presentes pontuaram a importância da interlocução e a soma de esforços, além do "ser ouvido e se fazer ouvir".

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

23:20, 14 Ago

Descrição da imagem

27

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Qual é o seu nível de confiança nas pesquisas eleitorais?

Notícias Relacionadas

Dinheiro
Acordo

SENADO aprova projeto de RENEGOCIAÇÃO DAS DÍVIDAS dos Estados com a União

Como contrapartida, o governo federal propôs que fossem feitos investimentos em áreas tratadas como fundamentais, prioritariamente o ensino médio técnico. A proposta segue para a Câmara dos Deputados.

Deputado federal Lula da Fonte (PP-PE)
Responsabilidade

LULA da Fonte vai relatar MP do enfrentamento da CALAMIDADE pública no RS

A Medida Provisória 1.248 aloca R$ 1,4 bilhão para recuperação do estado que ficou devastado após fortes chuvas em maio deste ano.

Ministro Alexandre de Moraes.
Resposta

Alexandre de Moraes: "Seria esquizofrênico eu, como presidente do TSE, me auto-oficiar"

O ministro afirmou, ainda, que todos os procedimentos foram realizados no âmbito de investigações já existentes, principalmente nos inquéritos das fake news e das milícias digitais.

mais notícias

+