Pernambuco, 18 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Flávio Bolsonaro critica restrições impostas por Alexandre de Moraes ao ex-presidente: ''quer enterrar meu pai vivo''

O parlamentar afirmou que o pai estaria impedido de se comunicar por cartas e de receber a presença de filhos e aliados políticos, ao comentar as determinações

Romildo Lacerda

18 de agosto de 2026 às 15:58   - Atualizado às 15:59

Alexandre de Moraes, STF e Flávio e Bolsonaro

Alexandre de Moraes, STF e Flávio e Bolsonaro Foto: Reprodução/Redes Sociais/Divulgação

O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL) criticou, nesta terça-feira, 18 de agosto, as medidas determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), contra seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Em entrevista à Rádio Itatiaia, o parlamentar afirmou que as restrições impostas ao ex-mandatário são excessivas e acusou o ministro de tentar isolá-lo.

Durante a entrevista, Flávio declarou que Moraes pretende “enterrar Bolsonaro vivo”, em referência às limitações estabelecidas para a comunicação e o contato do ex-presidente com outras pessoas.

Restrições à comunicação e visitas

Segundo o senador, Bolsonaro está submetido a uma série de restrições enquanto cumpre pena no Condomínio Solar de Brasília, onde permanece desde março.

Entre as medidas citadas por Flávio estão a proibição de comunicação com pessoas fora da residência e limitações para o recebimento de visitas.

Veja Também

O parlamentar também afirmou que o pai estaria impedido de se comunicar por cartas e de receber a presença de filhos e aliados políticos. Ao comentar as determinações, Flávio disse:


O relator do processo dele, o ministro Alexandre de Moraes, sequer permite que ele se comunique por carta, proíbe a visita de seus filhos […]. Ele quer matar, ele quer enterrar vivo o presidente Bolsonaro”.

As restrições passaram a ser aplicadas após um episódio envolvendo a leitura da chamada “Carta aos Brasileiros”, realizada durante uma transmissão ao vivo conduzida por Flávio Bolsonaro.

Flávio diz que medidas aumentam apoio ao pai

Na avaliação do senador, as decisões judiciais acabam provocando reação entre os apoiadores do ex-presidente e fortalecendo a mobilização em torno de sua campanha presidencial.

Flávio relatou que tem encontrado eleitores que demonstram solidariedade ao pai durante suas viagens e compromissos políticos. Segundo ele, pessoas se aproximam para manifestar apoio e enviar mensagens ao ex-presidente.

As pessoas se indignam mais, mas pensam cada vez mais nele. Por onde eu ando, as pessoas vêm me abraçar e chorar e dizer assim: ‘Esse abraço aqui é pro seu pai, manda um abraço pro seu pai’”, afirmou.

Decisão de Moraes

De acordo com a decisão mencionada pelo senador, Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e três meses de prisão. Entre as determinações impostas está a proibição de manifestações públicas e de publicações em redes sociais, inclusive quando a comunicação ocorrer de forma indireta ou por intermédio de terceiros.

As medidas também estabelecem restrições ao contato do ex-presidente com aliados e familiares. O caso permanece sob acompanhamento do Supremo Tribunal Federal, enquanto as determinações de Moraes seguem sendo alvo de críticas por parte de integrantes da família Bolsonaro e de seus apoiadores.
 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:27, 18 Out

Imagem Clima

31

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente Lula.
Agenda

Lula participa de ato no Vale do São Francisco com caminhada em Petrolina na terça (20)

A concentração está marcada para as 14h, na Orla II de Juazeiro, em frente ao Vapor do Vinho.

Urna eletrônica.
Pleito

Eleições 2026: eleitores de sete municípios escolherão prefeito e vice em 25 de outubro; veja quais

Nessas cidades, o eleitorado também votará para presidente da República.

Idoso votando
Dados

Eleições: abstenção de eleitores com mais de 70 anos registra queda de 9,7 pontos

O voto é facultativo para pessoas dessa faixa etária, assim como para os analfabetos e para os jovens com mais de 16 e menos de 18 anos.Pessoas dessa faixa etária.

mais notícias

+

Newsletter