Pernambuco, 16 de Março de 2025

Descricao da imagem
Descrição da imagem

Ouça a Rádio Portal

Descricao da imagem

'A denúncia aconteceu no dia em que Bolsonaro apareceu na frente nas pesquisas', diz Coronel Feitosa

O deputado afirmou que o ex-presidente est´asofrendo perseguição e que a medida tem motivação política.

Everthon Santos

19 de fevereiro de 2025 às 11:29   - Atualizado às 11:29

Deputado Coronel Feitosa e Bolsonaro.

Deputado Coronel Feitosa e Bolsonaro. Foto: Divulgação

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) criticou a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) de denunciar o ex-presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O parlamentar afirmou que a medida tem motivação política e representa uma perseguição ao ex-chefe do Executivo.

Feitosa usou suas redes sociais para expressar indignação e classificou a denúncia como perseguição.

O deputado publicou um vídeo em que apontou uma coincidência entre a acusação da PGR e a divulgação de uma pesquisa eleitoral que coloca Bolsonaro à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma possível disputa em 2026.

A PGR apresentou a denúncia contra Bolsonaro e o acusou de tentar dar um golpe de Estado. Além disso, a acusação aponta que o ex-presidente aboliu violentamente o Estado Democrático de Direito e integrou uma organização criminosa.

A Procuradoria também incluiu na denúncia ex-integrantes do governo, como Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil, e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente.

A Polícia Federal investigou o caso no chamado “inquérito do golpe” e apontou que Bolsonaro e seus aliados articularam um plano para impedir a posse de Lula após a vitória na eleição de 2022.

A Primeira Turma do STF analisará a denúncia. O colegiado é formado pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux. O STF julga ações penais por meio das turmas, e Moraes, como integrante da Primeira Turma, conduzirá o caso nesse grupo.

Se a maioria dos ministros aceitar a denúncia, Bolsonaro e os demais acusados se tornarão réus e responderão formalmente a uma ação penal. O STF ainda não definiu a data do julgamento, mas a decisão pode ocorrer ainda no primeiro semestre de 2025.

Continue lendo...

Mais Lidas

Descrição da imagem

Recife

13:52, 16 Mar

Descrição da imagem

30

°c

Fonte: OpenWeather

Descrição da Imagem

Enquete

Como você avalia o governo Lula?

Notícias Relacionadas

Nikolas Ferreira e Bolsonaro.
Resposta

Nikolas Ferreira: "Agora é obrigado a achar petista bonita?"

O deputado defendeu Jair Bolsonaro após o ex-presidente afirmar que mulheres de esquerda são "incomíveis".

Lula e Coronel Alberto Feitosa.
Crítica

Vídeo: Deputado Feitosa relembra que Lula já fez campanha para anistia

O parlamentar também afirmou que presidente recebe uma indenização mensal de mais de R$ 10 mil como reconhecimento por ter sido 'anistiado'.

Relator da anistia, Rodrigo Valadares, ao lado de Bolsonaro
8 de janeiro

Relator da Anistia na Câmara afirma que a proposta "está mais viva do que nunca"

Rodrigo Valadares discursou no ato "Anistia Já" e reafirmou compromisso com a aprovação do projeto.

mais notícias

+

Newsletter