Pernambuco, 25 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

'A denúncia aconteceu no dia em que Bolsonaro apareceu na frente nas pesquisas', diz Coronel Feitosa

O deputado afirmou que o ex-presidente est´asofrendo perseguição e que a medida tem motivação política.

Everthon Santos

19 de fevereiro de 2025 às 11:29   - Atualizado às 11:29

Deputado Coronel Feitosa e Bolsonaro.

Deputado Coronel Feitosa e Bolsonaro. Foto: Divulgação

O deputado estadual Coronel Alberto Feitosa (PL) criticou a decisão da Procuradoria-Geral da República (PGR) de denunciar o ex-presidente Jair Bolsonaro ao Supremo Tribunal Federal (STF).

O parlamentar afirmou que a medida tem motivação política e representa uma perseguição ao ex-chefe do Executivo.

Veja Também

Feitosa usou suas redes sociais para expressar indignação e classificou a denúncia como perseguição.

O deputado publicou um vídeo em que apontou uma coincidência entre a acusação da PGR e a divulgação de uma pesquisa eleitoral que coloca Bolsonaro à frente do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma possível disputa em 2026.

A PGR apresentou a denúncia contra Bolsonaro e o acusou de tentar dar um golpe de Estado. Além disso, a acusação aponta que o ex-presidente aboliu violentamente o Estado Democrático de Direito e integrou uma organização criminosa.

A Procuradoria também incluiu na denúncia ex-integrantes do governo, como Walter Braga Netto, ex-ministro da Casa Civil, e Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente.

A Polícia Federal investigou o caso no chamado “inquérito do golpe” e apontou que Bolsonaro e seus aliados articularam um plano para impedir a posse de Lula após a vitória na eleição de 2022.

A Primeira Turma do STF analisará a denúncia. O colegiado é formado pelos ministros Alexandre de Moraes, Flávio Dino, Cristiano Zanin, Cármen Lúcia e Luiz Fux. O STF julga ações penais por meio das turmas, e Moraes, como integrante da Primeira Turma, conduzirá o caso nesse grupo.

Se a maioria dos ministros aceitar a denúncia, Bolsonaro e os demais acusados se tornarão réus e responderão formalmente a uma ação penal. O STF ainda não definiu a data do julgamento, mas a decisão pode ocorrer ainda no primeiro semestre de 2025.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:03, 25 Ago

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito Carlos Santana e todos os vereadores de Ipojuca confirmam apoio à reeleição de Raquel Lyra
Reforço

Prefeito Carlos Santana e todos os vereadores de Ipojuca confirmam apoio à reeleição de Raquel Lyra

O encontro que marcou a aliança contou com a presença da deputada estadual Simone Santana, do candidato ao Senado pela Coligação Pernambuco de Coração, Eduardo da Fonte.

Urna Eletrônica.
Medida

Eleições 2026: 173 seções eleitorais em Pernambuco são alteradas; confira mudanças

Mudanças atingem 29 municípios do estado e foram feitas principalmente por causa de reformas e interdições nos locais originais.

.Eduardo da Fonte e Felipe Andrade.
Articulação

Felipe Andrade, vice-prefeito de Paulista, declara apoio à candidatura de Eduardo da Fonte ao Senado

A definição ocorreu após uma reunião na sede do Partido Progressistas (PP), na Zona Sul do Recife.

mais notícias

+

Newsletter