Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Ex-prefeito de Goiana, Eduardo Honório assume presidência da Federação União Progressista na cidade

O anúncio foi feito pelo presidente estadual da sigla, deputado Eduardo da Fonte e pelo segundo-secretário da Câmara dos Deputados, Lula da Fonte.

Gabriel Alves

02 de dezembro de 2025 às 09:51   - Atualizado às 09:51

Eduardo Honório, ex-prefeito de Goiana, ao lado de Lula e Eduardo da Fonte.

Eduardo Honório, ex-prefeito de Goiana, ao lado de Lula e Eduardo da Fonte. Foto: Divulgação

Filiado ao União Brasil, o ex-prefeito de Goiana Eduardo Honório assumiu a presidência da Federação União Progressista no município. O anúncio foi feito pelo presidente estadual da sigla, deputado federal Eduardo da Fonte (PP/UP), e pelo segundo-secretário da Câmara dos Deputados, deputado federal Lula da Fonte (PP/UP), durante reunião realizada no Recife na segunda-feira, 1º de dezembro.

Eduardo Honório iniciou sua trajetória política no Executivo municipal ao ser eleito vice-prefeito de Goiana em 2016. Em 2020, venceu a disputa pela prefeitura e assumiu o cargo em 2021. Ao deixar a administração, encerrou o mandato com aprovação superior a 90%.

À frente da prefeitura, ampliou investimentos em saúde, educação, infraestrutura e políticas sociais.

“É uma honra assumir a presidência da UP em Goiana. Recebo essa missão com responsabilidade e o compromisso de fortalecer ainda mais o trabalho político no município, ao lado do deputado Eduardo da Fonte e do deputado Lula da Fonte”, afirmou Eduardo Honório.

Eduardo e Lula da Fonte em Timbaúba

O prefeito de Timbaúba, Marinaldo Rosendo (PP/UP), assinou, na última sexta-feira, 28 de novembro, ao lado dos deputados federais Eduardo da Fonte e Lula da Fonte (PP/UP), a ordem de serviço para a construção de uma nova escola na Comunidade Vila dos Trezentos. Os parlamentares foram decisivos para que o município assegurasse R$ 10 milhões do Governo Federal destinados à obra.

Veja Também

A unidade contará com 13 salas de aula, garantindo mais conforto e estrutura para os estudantes da região.

Atualmente, os alunos da comunidade precisam caminhar pela beira da estrada para chegar a uma escola improvisada. Com o novo equipamento, a rede municipal passará a oferecer um espaço adequado e próximo das famílias, atendendo mais de 200 estudantes.

“Hoje, com o apoio de Lula e Eduardo da Fonte, a gente tem a alegria de realizar esse sonho, que tenho certeza de que vai transformar o dia a dia de muitas famílias da comunidade”, afirmou o prefeito.

Outra iniciativa em andamento é a construção de uma creche, orçada em mais de R$ 5 milhões, também viabilizados pelos deputados.

O deputado Eduardo da Fonte reforçou a importância do Projeto de Lei nº 4265/21, de sua autoria, que obriga a oferta de duas merendas diárias para alunos da educação básica pública, uma na chegada e outra no recreio.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:00, 05 Mar

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Pessoas em situação de vulnerabilidade no Recife
Vulnerabilidade

Recife cresce em empregos, mas 1 em cada 4 famílias ainda depende do Bolsa Família

Mesmo com saldo positivo de 752 vagas formais em janeiro de 2026,um total de 23% das famílias recifenses ainda dependem de programas sociais.

Lula e Gleisi Hoffmann
Saída

Gleisi confirma que vai deixar Secretaria de Relações Institucionais para concorrer ao Senado

No lugar, assumirá o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável (CDESS), apelidado de Conselhão, Olavo Noleto.

Bairro do Cajueiro, na zona norte do Recife, enfrenta há mais de 40 anos problemas graves de enchentes
Vulneráveis

Cajueiro, bairro do Recife, enfrenta 40 anos de enchentes do rio Beberibe

O bairro sofre há décadas com enchentes e moradores enfrentam perdas materiais, problemas de saúde e vulnerabilidade social.

mais notícias

+

Newsletter