Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

'Estou certo de que ele vai saber manter a marcha': Lira apoia Hugo Motta para lhe suceder na Câmara

O atual presidente da Casa defendeu que o deputado federal em seu 4º mandato saberá conduzir com a "mesma receita que tantos bons frutos deu".

29 de outubro de 2024 às 10:56   - Atualizado às 11:10

'Estou certo de que ele vai saber manter a marcha': Lira apoia Hugo Motta para lhe suceder na Câmara.

'Estou certo de que ele vai saber manter a marcha': Lira apoia Hugo Motta para lhe suceder na Câmara. Foto: Reprodução/CNN.

Ao anunciar apoio ao deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) para a sucessão, Arthur Lira (PP-AL) afirmou que o líder do Republicanos "vai manter a marcha da Câmara na mesma receita". A declaração ocorreu nesta terça-feira, 29 de outubro, na residência oficial da Câmara, em pronunciamento ao lado de líderes partidários.

"Estou certo de que Hugo Motta, deputado experiente, em seu 4 º mandato, e que viveu e vive de perto os desafios que perpassam a nossa gestão, vai saber manter a marcha da Câmara dos Deputados, seguindo esta mesma receita que tantos bons frutos deu ao Brasil: respeito ao Plenário, cumprimento da palavra empenhada e busca incessante por convergência", declarou.

Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias

Na ocasião, Lira chamou de "amigos de vida" os adversários de Motta, o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), e o líder do PSD, Antonio Brito (BA). O presidente da Câmara disse que "todos os deputados os deputados que se colocaram e se colocam nessa disputa possuem plena legitimidade para pretender a cadeira que temporariamente ocupo".

"Elmar Nascimento e Antonio Britto, mais do que colegas de Parlamento, são verdadeiros amigos de vida", afirmou.

Veja Também

Lira prosseguiu: "Com eles, tal como com todos os Parlamentares, mantive um diálogo aberto, franco e, sobretudo, leal, e a todos fiz apenas um único pedido: viabilizem-se junto às deputadas e aos deputados, pois sem convergência, não há governabilidade. E sem governabilidade, sofre o país".

Lira também lembrou sua votação para a reeleição, com 464 votos na Câmara, e disse ter "orgulho da agenda positiva e das entregas históricas".

Na ocasião, Lira estava ao lado de líderes como Dr. Luizinho (PP-RJ), Isnaldo Bulhões (MDB-AL), Romero Rodrigues (Podemos-PB), além de Rubens Pereira Jr. (PT-MA) e Silvia Waiãpi (PL-AP).

Estadão Conteúdo

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:54, 13 Fev

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Viviane Barci de Moraes e Alexandre de Moraes.
Parecer

Caso Master: PF prepara relatório sobre menções a Moraes no celular de Vorcaro, revela jornal

Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.

Lula será enrendo de carnaval.
Carnaval

Dois atores recusam convite para interpretar Lula em desfile da Acadêmicos de Niterói

A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.

Priscila Krause e Raquel Lyra.
Festejo

Raquel Lyra acompanha abertura do Carnaval no Recife e em Olinda e destaca rerforço na segurança

Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.

mais notícias

+

Newsletter