Evento do PT-Pernambuco neste domingo, 24 de agosto, reuniu diversas lideranças da sigla e marcou a posse oficial de Carlos Veras como presidente estadual.
24 de agosto de 2025 às 22:12 - Atualizado às 22:32
Edinho Silva, Carlos Veras, Silvio Costa Filho e Doriel Barros Foto: Wesley D'Almeida
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), reafirmou, neste domingo, 24 de agosto, o seu compromisso político com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o prefeito do Recife, João Campos (PSB), nas eleições do próximo ano.
O aceno foi dado durante a posse do deputado federal Carlos Veras como novo presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) de Pernambuco.
No evento, Silvio destacou sua relação histórica com o PT e o presidente Lula, reforçando a importância da unidade das forças políticas do campo progressista em Pernambuco e no Brasil.
"Quero desejar ao companheiro Carlos Veras boa sorte nessa caminhada. Nós estaremos juntos com todas as forças do campo progressista trabalhando pela reeleição do presidente Lula e pelo apoio, se Deus quiser, a eleição do nosso futuro governador João Campos. Vamos juntos trabalhar por Pernambuco e pelo Brasil buscando um estado mais forte, mais justo, mais solidário e um estado com crescimento econômico e com geração de emprego e renda para o povo brasileiro", defendeu o ministro de Lula.
Vale ressaltar que Silvio Costa Filho tem uma relação histórica e trajetória de diálogo e parceria com o presidente Lula e com o PT em Pernambuco. Ao longo de sua vida pública, tem defendido pautas de desenvolvimento social e econômico, aproximando-se cada vez mais das principais lideranças do campo progressista no Estado.
Com a declaração feita após o evento, Costa Filho sinaliza o alinhamento de seu grupo político ao projeto de reeleição do presidente Lula em 2026 e ao fortalecimento da pré-candidatura de João Campos ao Governo de Pernambuco.
2
23:22, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Segundo a reportagem, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, comunicou a Fachin que conversas extraídas do celular de Vorcaro, controlador do Banco Master, trazem referências frequentes ao ministro.
A apresentação acontecerá na Marquês de Sapucaí e terá como tema a trajetória pessoal e política do chefe do Executivo.
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
mais notícias
+